Em 11 de maio de 2020, o Blog do Jordan Bezerra trouxe à tona a aprovação do Projeto de Lei que aumentava os subsídios dos vereadores, 25% prefeito, 50%, vice-prefeito e secretários, em plena pandemia e o município vivendo um momento de calamidade pública. O aumento válido para janeiro de 2021.
Depois da matéria, houve uma grande repercussão negativa para os vereadores de Passagem-PB. A reportagem do Blog procurou então o prefeito de Passagem, Magno de Bá, que afirmou que iria vetar o projeto na íntegra.
O Prefeito Magno de Bá cumpriu a palavra e vetou o projeto na íntegra como comprova o Diário Oficial do Município, de 14 de maio de 2020.
A pequena e simpática cidade de Passagem-PB, que fica na região metropolitana de Patos e, a 270 km da capital João Pessoa, que tem uma população de menos de 2.500 habitantes, segundo o IBGE.
Saberemos se a Câmara é ‘forte’ e vai pegar essa queda de braço com o prefeito e derrubar o veto do gestor e ficar contra o povo de Passagem.
Caso os vereadores da Casa Pedro Ferreira de Freitas, em Passagem-PB, derrubem o veto, seus subsídios subirá de 25%, dos atuais 4 mil reais passarão a receber em janeiro de 2021, 5 mil reais (cinco mil reais) já o presidente da Câmara o total de 7.500,00 reais (sete mil e quinhentos reais), enquanto o prefeito que ganha atualmente 8 mil reais (oito mil reais) vai receber 12 mil (doze mil reais), um aumento de 50%, o vice-prefeito vai ganhar 6 mil reais e os secretários 4 mil reais.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário