A decisão na manhã desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, do Republicanos, comandado por Hugo Motta, de apoiar Efraim Filho como pré-candidato ao Senado tem mexido nos brios de alguns políticos da Paraíba, inclusive do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que dava como certo o Republicanos apoiar o seu preferido, Aguinaldo Ribeiro (PP), mas Hugo Motta disse em entrevista que o nome que reúne as melhores condições, o melhor preparo e é fiel ao projeto de João, é Efraim Morais. Essa mesma fala foi ratificada por Wilson Santiago, por Adriano Galdino, pela prefeita de Mamanguape, e pelo deputado federal Julian Lemos.
Efraim Filho agradeceu ao gesto do Republicanos e disse que a decisão foi colegiada e, que tem sua gratidão.
Cícero Lucena chegou a declarar que foi “desrespeitoso” o que o Republicanos fez com João Azevêdo. Baseado nisso tudo, de certa forma o prefeito de João Pessoa que não está muito bem avaliado, segundo as pesquisas internas, ‘tomou o choro’, como é dito de costume.
Outro fato que também foi debatido na Rádio Arapuan de João Pessoa pelos apresentadores Clilson Júnior, Luís Torres e Gutemberg Cardoso, na tarde desta sexta-feira, foi que não se obedeceu o script normal, que seria a escolha de João Azevêdo. Todavia, João Azevêdo demorou muito, e Efraim Filho foi extremamente articulado politicamente, cercou de todos os lados e conseguiu convencer e demonstrar que merece esse apoio do Republicanos, que foi confirmado hoje.
A preço de hoje, essa decisão do Republicanos praticamente sela com o destino da chapa de João Azevêdo, a não ser que o governo tome revelia e apoie Aguinaldo, provocando o rompimento de Efraim Filho com o seu projeto. Segundo analistas políticos é muito pouco provável João tomar esse caminho.
Blog do Jordan Bezerra/ Política
Deixe um comentário