Rafael Nunes, que no início do mês declarou que será candidato a prefeito de São José Espinharas-PB em 2020, de lá para cá, Rafael afirmou que vem recebendo várias demonstrações de apoio ao seu pleito.
Segundo ele, as irregularidades feitas pela gestão precisa ser levada a público, pois a gestão se considera um ‘mar de rosas’, no entanto está longe disso. Apontar os erros é uma prerrogativa de qualquer cidadão de São José e, sobretudo dos vereadores, mas infelizmente a maioria não o fazem.
Esta semana alguns sites da região de Patos trouxeram o sofrimento dos estudantes da Comunidade Maria da Paz, com transporte quebrando constantemente. Também estranhou, pois a prefeitura de São José de Espinharas licitou quase meio milhão só para peças dos veículos do município. Veja o post completo de ontem (27), do pré-candidato Rafael Nunes:
Sobre o tema dos ônibus quebrando muito a prefeitura emitiu uma nota justificando. Veja a nota:
É importante aqui tecer algumas considerações que envolvem o episódio:
Sabe-se que São José de Espinharas possui a terceira maior área territorial do estado da Paraíba, com um total de 726 Km². Desta área total, mais de 90% corresponde à área rural. As estradas vicinais que dão acesso à zona urbana são todas carroçáveis e, em razão das chuvas que vêm caindo em nosso município, sob a intervenção divina, naturalmente desgastam as estradas e por consequência, surge uma maior probabilidade de “quebrar” os veículos que por elas trafegam, sejam eles de propriedade particular ou pública.
Nestes pouco mais dois anos de gestão, ampliamos a frota de veículos escolares em 30%, com a aquisição de 3 ônibus escolares, em parceria com o governo do estado; fazemos revisões periódicas em toda a frota e realizamos a manutenção necessária. Isso nos garante que nenhum veículo vai quebrar? Não. No entanto, permanecemos trabalhando para melhorar sempre mais e resolver qualquer situação de defeito técnico que possa surgir em transporte escolar, pois contamos com uma equipe preparada para tanto.
Nos dias apontados nos relatos, de fato, o ônibus escolar apresentou problemas, o que pode acontecer, naturalmente. IMEDIATAMENTE O EMPASSE FORA RESOLVIDO, pois a partir da comunicação feita pelo motorista ao Chefe de transportes, o veículo é encaminhado para os devidos reparos. É assim que trabalhamos: com transparência e eficiência, respeitando e valorizando nossa gente, como sempre o fizemos.
Outrossim, esclarecemos que: em nenhuma hipótese orientamos alunos a “pegarem carona em carro de boi”, ou até mesmo, caminharem a pé para casa. Sempre que, por caso fortuito ou força maior, há um problema deste tipo, após a devida comunicação do defeito do veículo ao Chefe dos Transportes, o mesmo PROVIDENCIA OUTRO TRANSPORTE PARA COMPLETAR O TRAJETO que fora interrompido.
Enfim, trata-se de um episódio de causa natural e que já ficou no passado, tendo em vista a imediata resolução do problema.
Ratificamos aqui nosso compromisso com o povo de nosso Município, sobretudo com os estudantes que tem sido, efetivamente, beneficiados com as melhorias que alcançamos na educação, tais como: distribuição de fardamento, reforma de escolas, merenda de qualidade e capacitação de professores. Avançamos muito e avançaremos muito mais, sob a orientação divina.
São José de Espinharas – PB, em 27 de março de 2019.
Quanto a essa última denuncia feita por Rafael Nunes que a prefeitura de São José de Espinharas licitou quase MEIO MILHÃO só pra peças de veículos. O Blog do Jordan Bezerra está acompanhando o caso e também está buscando respostas do prefeito Neto Gomes. O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos da gestão.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário