O mundo dos concursos públicos vem sofrendo com alguns solavancos nos últimos anos. No nosso Sertão não é diferente: em São José de Espinharas, município com pouco mais de 5 mil habitantes, estão sendo investigadas possíveis irregularidades no último concurso, abalando e pondo em xeque a confiança e a credibilidade do atual gestor, Neto Gomes.
O Ministério Público no Estado da Paraíba recomendou ao prefeito e ao representante legal da empresa CONTEMAX, realizadora do concurso, a suspensão e anulação do último certame por irregularidades.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o pré-candidato a prefeito de São José de Espinharas, Rafael Nunes, que disse que é uma vergonha ver o esforço de quem passa anos se preparando, sonhando com uma vaga pública, ser lesado de forma covarde. Ele também concorreu a uma vaga no certame.
“Falo não só pelo fato de ser pré-candidato, mas porque também fiz esse concurso e me sinto indignado com a falta de respeito dos responsáveis. Clamo às autoridades investigação desse concurso e dos processos licitatórios, para que os culpados paguem judicialmente”, desabafou Rafael Nunes.
A melhor opção seria a execução de um novo concurso e a contratação de outra banca examinadora do certame. Rafael Nunes falou ainda que conta com o apoio dos cidadãos para combater esse tipo de problema.
“A população precisa denunciar. Como cidadão, eu repudio toda e qualquer forma de fraude e irregularidades”, afirmou o pré-candidato.
O Blog do Jordan Bezerra está acompanhando o caso e também está buscando respostas do prefeito Neto Gomes. O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário