O pré-candidato a prefeito de Patos, Prof. Jacob Solto (Rede) participou de uma entrevista com o jornalista Jamerson Ferreira, no programa “A Hora do Muído”, na noite desta terça-feira, dia 28 de julho. Jacob iniciou falando dos projetos que o seu partido, o Rede, defende para o município de Patos.
Com relação aos projetos para Patos, Jacob falou que na educação, seu maior objetivo é valorizar os professores, primeiramente, e quanto aos alunos ele falou que precisam de apoio financeiro e de equipamentos eletrônicos para utilizar os recursos da Internet. Ele também destacou como será a sua atuação na área da Saúde, caso seja eleito.
“Primeiro, nós vamos investir na saúde preventiva. Não tem outra saúde. Temos que cortar o caminho do hospital usando as Unidades Básicas de Saúde ou uma UPA. Temos que escolher um secretário que realmente venha ara resolver os problemas, o que importa é a competência. Temos que ter metas, nós da Rede temos planos a curto, médio e longo prazos”, explicou o pré-candidato.
Sobre a possibilidade de contribuir com a gestão de outro candidato, caso ele não seja eleito, Jacob disse que poderia sim aceitar, mas que fosse algo lícito, legal e que venha a proporcionar desenvolvimento para o município.
Prof.Jacob disse que, caso fosse convidado por alguns dos candidatos para assumir uma secretaria na prefeitura, ele aceitaria se não fosse esquema de corrupção, negociata, mas se for pra contribuir para o município. Sobre a possibilidade de declinar da candidatura e buscar uma vaga na Câmara Municipal de Patos, Jacob disse que isso não é possível, mas este não é um projeto dele. Ele disse que a Câmara é muito mais importante do que o Poder Executivo. Ele disse que jamais voltaria atrás: “Prego batido, ponta virada”, afirmou.
Sobre o anúncio do prefeito interino Ivanes Lacerda de reformar 30 unidades básicas de Saúde, Jacob disse que é apenas para maquiar a situação precária dos aparelhos e visando as eleições municipais que se aproximam.
“Na verdade, isso é ‘pentear macaco’, você penteia agora e em dois minutos ele tá todo bagunçado. Ivanes é médico, ele deveria ter dado uma assistência melhor à Saúde, era o que se esperava dele. Nem na Pandemia tivemos essa resposta da gestão de Ivanes. Na verdade, o próximo prefeito, Deus queira que seja Jacob, tem que formar uma equipe competente, comprometida de secretários. Se eu for eleito, nenhum vereador vai ser convidado para ser secretário. Pelo que vejo, Ivanes não anda bem assessorado não”, declarou Jacob.
Prof.Jacob falou ainda que o pré-candidato a prefeito Lenildo Morais gosta muito de copiar os outros. Ele disse que, se for eleito, irá recusar o salário de prefeito e ficará com o de professor, que é basicamente o mesmo valor, e que usaria o dinheiro para pagar melhor aos servidores.
Assista abaixo a entrevista na íntegra com o pré-candidato a prefeito Prof.Jacob Souto:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário