Uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao governo da Paraíba, a Rádio Conexão FM, de Santa Terezinha, entrevistou por telefone a pré-candidata do Psol Adjany Simplício, que falou durante quase 1h sobre seus projetos, desafios, e partido, que quase não tem fundo partidário, mas ela se disse muito entusiasmada com o objetivo de resgatar a Paraíba dos que fazem a velha política.
Ela disse quem era, professora, militante das políticas das mulheres como feminista, foi candidata com Tárcio Teixeira, e se colocando à disposição para fazer diferença na política da Paraíba.
Falou sobre a sua luta em relação às conquistas das mulheres, disse que vai lutar, até porque, segundo pesquisas 40% dos lares brasileiros são comandados por mulheres, ou seja, falar em defesa dessa política é também defender as lutas as mulheres. Ela disse que há toda uma conjuntura, um sistema que não facilita, e a mulher não é incentivada a participar da política com a motivação correta.
Caso seja eleita, ela disse que terá um olhar diferenciado para todas as regiões, inclusive para o sertão, que não será diferente, ela falou dos potenciais, belezas que devem ser utilizadas para promover o desenvolvimento da Paraíba como um todo.
Com relação ao atual governador, ela considerou a atuação baseada na velha política, olhando para as oligarquias, sem pensar no estado nas políticas públicas voltadas para o social. Falou sobre o porquê de ter lançado um nome do Psol, em vez de apoiar o candidato de Lula, Veneziano, mas deixou claro que Psol votará em Lula, já que ambos têm as mesmas ideologias políticas. Ela disse que não há nada contra Lula, mas precisava falar sobre os pleitos do partido e assim não teria espaço para estar falando.
Adjany afirmam que pretendem “trabalhar no enfrentamento a fome; na revogação de reformas dos governos Temer e Bolsonaro; com a categoria de assistentes sociais.
Por fim, ela agradeceu a oportunidade de estar participando do programa e afirmou que vai ter a chance de visitar o sertão da Paraíba, caminhando com os parceiros, e falou da parceria com o partido Unidade Popular.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário