segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Pré-candidata à Câmara Federal Morgana Macena fala sobre seus princípios e conquistas: \”Fui a primeira nordestina indicada ao Nobel da Paz\”; ouça
Política

Pré-candidata à Câmara Federal Morgana Macena fala sobre seus princípios e conquistas: \”Fui a primeira nordestina indicada ao Nobel da Paz\”; ouça

 

O Blog do Jordan Bezerra conversou com a pré-candidata à Câmara Federal, a cirurgiã dentista Morgana Macena, no dia 25 de maio, em uma visita da pré-candidata ao sertão paraibano. Morgana coloca seu nome à disposição pelo PRTB, mesmo partido do pastor Sérgio Queiroz, e pretende trazer para o estado inúmeras melhorias. A pré-candidata destacou que foi muito bem recebida pela população patoense, local onde tem família, raizes, e que se sente em casa quando está em Patos.

 

Questionada sobre o que a levou a se interessar e adentrar no mundo da política, Morgana destacou:

 

“Eu sou uma pessoa que há 38 anos eu luto em defesa da criança contra a pedofilia, contra a agressão, as condições que a criança necessita para crescer. Nós sabemos as dificuldades que nós temos. Hoje, as nossas crianças de escolas públicas, poucas tem condições de esperar bons cursos para que elas cresçam. Acima de tudo isso, nós temos problemas graves de crianças abusadas no nosso estado, então nós temos um trabalho em defesa da família, em defesa da mulher. Eu fui indicada em 2019 ao Nobel da Paz, a primeira mulher nordestina, a primeira mulher paraibana indicada, por essas lutas a nível mundial que nós temos em defesa da criança e da família. Não ganhamos, mas o fato de ter sido indicada como mulher, não tenho sobrenome político, sou uma pessoa simples, que luta por aquilo que acredita.”

 

Morgana Macedo afirmou ainda que recebeu o troféu Maria da Penha, também pela luta em defesa da mulher. Além de outros prêmios alcançados por todo o estado, e também nacional. A pré-candidata defende a resolução desses problemas no âmbito político, ao mesmo tempo que evidencia ainda a falta de programas de inserção da mulher no meio socioeconômico.

“Se nós queremos resolver o problema pra diminuir o número de crianças abusadas, para diminuir o número de feminicídios, para dar condições as mulheres, tem que ser politicamente. Nós temos que agir politicamente, e por isso eu sou pré-candidata a deputada federal no meu estado.”

O Blog do Jordan Bezerra questionou Morgana Macedo sobre a validação do ECA e Conselhos Tutelares, que são alvo de críticas muitas vezes. A pré-candidata afirmou que os Conselhos Tutelares foram politizados, perdendo sua função inicial, de proteger crianças.

“A maioria dos conselheiros tutelares estão lá, e se você observar, logo eles entram como candidatos a vereador. É como se fosse um trampolim político hoje, sem contar que aqueles que realmente querem fazer a obra em defesa das crianças, eles também encontram dificuldades, os kits que eles não recebem, não chega no município porque o prefeito tem que fazer a solicitação, ter o compromisso com o trabalho em defesa da criança. Você conhece o seu prefeito quando você olhar o Conselho Tutelar. O ECA deixa muito a desejar. A lei foi feita para regulamentar, para cuidar, mas para que essa lei tenha condições de direcionar, eu tenho uma proposta já apresentada ao Ministério dos Direitos Humanos, nós precisamos ter secretarias dentro do Ministério Público, secretarias da mulher, da família, dos direitos humanos. O que acontece em Patos, o Ministério não sabe, as secretarias também não sabem, mas com a unidade em cada estado, fica mais fácil essa comunicação.”

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...