segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Por negligência da gestão passada, Justiça determina que prefeito Arimateia recolha animais de rua soltos em Santa Terezinha; advogado explica situação
Política

Por negligência da gestão passada, Justiça determina que prefeito Arimateia recolha animais de rua soltos em Santa Terezinha; advogado explica situação

 

O procurador do município de Santa Terezinha, Burno Mota, esteve concedendo entrevista ao programa Conexão com a Notícia, na manhã dessa quarta-feira, dia 16, quando falou sobre uma decisão da Justiça que determinou que a prefeitura realize o recolhimento de animais soltos pelas ruas. A decisão foi tomada à revelia e sem que a atual gestão tenha a oportunidade de recorrer, visto que a gestão passada foi negligente com relação ao assunto e, sem dar respostas à Justiça, o caso foi encerrado sem que a gestão de hoje pudesse explicar a situação e oferecer recursos. 

 

A prefeitura agora será obrigada a fazer o recolhimento de animais pequenos e de grande porte que estejam passeando pelas ruas da cidade. O processo vinha correndo desde a gestão da ex-prefeita Terezinha de Zé Afonso. Como a gestão “fez ouvido de mercador”, não dando resposta à Justiça, agora a decisão terá de ser cumprida pela prefeitura. 

 

“O município de Santa Terezinha foi revel no processo que tratava junto ao Ministério Público da coleta e destinação de animais de pequeno e grande porte no município. Como consta na documentação, houve uma audiência e a gestão não participou. Em maio de 2018 a ex-prefeita foi notificada, em junho houve a audiência e a gestão da época não participou. A procuradoria do município foi notificada e quase um ano depois, e em junho de 2019 foi atestada a revelia, o MPPB vinha tentando que o município se manifestasse, mas veio a sentença tratando à revelai. Como o município foi revel, não participou de nenhum ato, nós estamos sendo obrigados a cumprir uma determinação que, por negligência da antiga adminsitração, não foram resolvidas”, disse o advogado Bruno Mota. 

 

O advogado detalhou quais são as consequências para a prefeitura de adotar medidas para resolver a problemática e explicou outros detalhes nos áudios que seguem. Entenda melhor na explicação de Dr. Bruno Mota abaixo: 

 

Veja outras informações nos documentos em anexo:

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

 


Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...