Por conta de intimidação e ameaça, quando fazia exercer seus direitos constitucionais de fiscalizar uma Unidade de Saúde do município de Patos ( PB), o vereador Josmá Oliveira ingressou com uma ação no Ministerio Público Estadual contra o funcionário público municipal Joseilson Rodrigues do Nascimento, recepcionista da UBES Veronica Vieira, localizada no bairro Jardim Lacerda.
O ocorrido Segundo declarações do parlamentar Josmá, no dia 9 de dezembro de 2021, pela manhã, como vem fazendo em todas as Secretarias municipais, fazia mais uma vez uma fiscalização de rotina na referida Unidade de Saúde, quando foi abordado e impedido de exercer suas atividades legislativas naquele local.
E isso fez gerar um verdadeiro tumulto, como ele relata: “Não fazíamos nada mais que nossa obrigação, e tudo teria ocorrido sem nenhum problema, se não fosse a atitude ríspida e totalmente sem sentido por parte do servidor da prefeitura Joseilson Rodrigues, que simplesmente impediu o nosso acesso, dizendo que não poderíamos cumprir o nosso papel.
Quando digo ” nós ” me refiro a meus assessores, a quem o Recepcionista chamou de ‘seguranças’, embora nada tenha contra esses homens e mulheres, que agem em defesa da ordem e da lei. Mas não foi o caso, pois eram pessoas ligadas a meu gabinete, que lidam comigo diariamente, também sendo protetores da sociedade.
O senhor Joseilson tentou arrebatar o celular de um deles, criou verdadeiro obstáculo para que tivéssemos acesso à folha de ponto e a outras dependências do local. Isso resultou na ida( a nosso pedido) de policiais àquela Casa de tratamento médico, e, depois, a procurarmos a Justiça, o que talvez tivéssemos amenizado, e que não aconteceu porque o funcionário Joseilson Rodrigues se antecipou numa versão, que não teve amparo nem dos agentes que presenciaram os fatos.
Não vejo glória em tais declarações, afinal queria ver a Saúde de Patos trabalhando, cuidando da vida humana, com os postos médicos com atendimento satisfatório e com vidas sendo olhadas com mais dignidade e humanismo.
Acredito que, agora, essas pessoas que trabalham com a população mais carente vão agir com mais amor, vendo em cada criatura um filho de Deus e, consequentemente, um nosso irmão!”
Assessoria
Deixe um comentário