A política no município de Teixeira-PB está cada vez mais quente. Isto porque no último dia 4 de novembro, saiu uma nova condenação contra o ex-prefeito, Wenceslau Sousa Marques. Com esta, são três condenações só nos últimos dois meses, sendo que duas são por improbidade administrativa e uma condenação penal.
Isso vem mexendo com o brio da política teixeirense, porque está em aberta uma vaga na situação, sucedendo o atual prefeito, Nego de Guri. Recentemente, quem vem se apresentando é o Dr. Marcelo Alves, que vem ganhando corpo junto aos teixeirenses, para assumir possivelmente a cabeça da chapa, e que tem o apoio do presidente da Câmara Valone Dias, que tem apoiado Dr. Marcelo nas comunidades e zona rural da cidade. Muitos do grupo do prefeito vem apontando Dr.Marcelo Alves como favorito para o pleito de 2020.
Já o prefeito Nego de Guri disse que vai decidir com base em dois critérios: por meio de pesquisas e pela afinidade do povo com o candidato. Segundo consta na cidade, Dr. Marcelo vem se sobressaindo, porque tem serviços prestados na comunidade e região. A oposição, por sua vez, vem sofrendo dias após dias devido às condenações, o que pode ser revertido a posterior. Mas, de toda forma, vem perdendo espaço devido à Justiça.
O fato é que falta menos de um ano para as eleições. É a reta final para as composições, acordos e negociações, para afinar o discurso e em 2019 se tenha definido quem serão realmente os candidatos que irão concorrer à prefeitura de Teixeira. É esperar para ver.
O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário