O Policial militar Lucas Valdevino, de 29 anos, sobreviveu a um tiro na cabeça, após frustrar assalto em Campina Grande, na última terça-feira (22). O policial estava voltando para casa, em sua moto, quando percebeu que alguns indivíduos estavam tentando assaltar uma farmácia. Ele então decidiu intervir, mas foi atingido com um tiro na testa.
Apesar do risco, o capacete amenizou a situação e o policial militar terá alta médica nesta quinta-feira, dia 24, após passar por cirurgia. Ele conseguiu enviar mensagens de áudio para colegas de profissão, que o ajudaram rapidamente no socorro, acionando ambulâncias do SAMU, que conduziu a vítima para o Hospital de Emergência e Trauma de CG.
Um médico contou ainda que por sorte, a bala foi amortizada pelo capacete, o que diminuiu a força e, consequentemente, o impacto na cabeça do policial.
Um dos bandidos também ficou ferido na troca de tiros e encontra-se internado, sob custódia policial, no mesmo hospital.
Já os outros criminosos fugiram do local sem que fossem identificados até o momento. A Polícia segue acompanhando o caso.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Com informações do Portal Notícia Paraíba
Deixe um comentário