A reportagem do Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo, na tarde dessa quarta-feira, dia 31, o evento de entrega de certificados para os oficiais da Guarda Civil Municipal de Patos e da Polícia Penal que atua no Presídio Romero Nóbrega no município, que participaram de uma formação na Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (EGEPEN).
Os oficiais passaram por um treinamento e aperfeiçoamento para a atuação tanto dentro de penitenciárias quanto em ambientes aberto e ações rotineira de combate e fiscalização. Estiveram participando do evento o secretário de administração penitenciária, João Alves; o secretário executivo de administração penitenciária, João Paulo; o diretor do presídio masculino de Patos, Charles Martins; o diretor da EGEPEN, Mazukyevicz Ramon; o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto; o prefeito de Santa Terezinha, Arimateia Camboim e outras autoridades.
Na oportunidade, todos puderam falar sobre a importância do curso de formação para o aperfeiçoamento dos agentes e foram distribuídos os certificados para aqueles que participaram da formação.
O diretor do presídio, Charles Martins, agradeceu a importante parceria que firmou com a prefeitura de Patos, envolvendo a participação da Guarda Municipal. Segundo ele, a participação de todos contribuiu para um melhoramento na segurança do sertão.
“Estamos vivenciando essa descentralização da segurança, essa interiorização das ações da secretaria. Quero agradecer a todos os apoiadores e parceiros e parabenizar os companheiros que fizeram a formação”, externou Charles.
Para o secretário executivo de administração penitenciária, João Paulo, o momento foi de grande aquisição de conhecimento e experiência profissional. Ele destacou o evento como de grande importância para habilitar aindas mais os agentes de segurança que participaram da formação.
“Nossa obrigação, enquanto servidores que somos, é servirmos ao público. Nós temos que estar habilitadas para isso. Então eu fico muito feliz com essa oportunidade de fazer esse momento e parabenizar os alunos que se submeteram voluntariamente a participarem desse momento de formação. Eu tenho absoluta certeza que, do começo ao fim, adquirimos mais conhecimentos”, comentou o secretário executivo.
Já o secretário de administração penitenciária, João Alves, destacou as ações da pasta em benefícios dos próprios oficiais, como a criação de medidas de qualificação da segurança e outras. Para ele, o momento representa uma grande oportunidade de adquirir experiência e reciclagem dos conhecimentos.
“São policiais que desempenham um trabalho importantíssimo e que precisam estar prontos, treinados e atualizados para agir. Isso é também uma integração em trazer policiais de outras cidades, de outras instituições de segurança para participar. Essa secretaria também faz parte dos órgãos de segurança do estado”, justificou o secretário.
Veja a reportagem com os comentários na íntegra abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário