O senhor S.P.G., de 62 anos, acusado de abusar sexualmente de sua neta T.R.F.G, de 09 anos, em São Domingos-PB, foi preso nesta quinta-feira (20), pela Polícia Civil da cidade de Malta-PB.
A prisão preventiva dele foi expedida pela 2ª Vara Mista da Comarca de Patos, e aconteceu com o apoio do Núcleo de Roubos e Furtos de Patos/PB, comandado pelo delegado Elcenho Engel. O fato ocorreu em outubro de 2021.
Segundo a vítima, o suspeito já vinha praticando o ato criminoso há cerca de 1 ano, quando o mesmo acariciava suas partes íntimas e despia a despia a neta, e em seguida se esfregava na menor.
Ela acrescentou que desde 2020 que residia na mesma casa com o investigado, juntamente com seus genitores, no Município de São Domingos/PB, e que a prática criminosa era feita diariamente, seja quando o abusador ficava sozinho com a vítima, seja quando os pais da criança estavam em casa, mas já estavam dormindo. A criança não relatava o ocorrido aos familiares, pois o avô dizia que deveria ficar calada.
O crime começou a ser revelado no dia 01 de outubro de 2021, quando a vítima estava na casa de uma tia na cidade de Malta/PB, e o avô chegou ao local e, mais uma vez, acariciou as partes íntimas da neta. Ela relatou para a tia e para a avó, que levaram a criança até o conselho tutelar para comunicar o fato, tendo os conselheiros conduzido a vítima até a delegacia de polícia para as providências cabíveis.
Após a prisão, o Delegado Elcenho Engel disse que a vítima foi submetida a Exame Sexológico, para constatar ou não o abuso sexual, visto que foram identificadas lesões himenais sugestivas de rotura incompleta, e destacou o fato do investigado, conforme descrito nos depoimentos, ter praticado a conduta repetidamente.
Deixe um comentário