Quem não já ouviu falar no golpe do telefone? O bandido liga, o cidadão de bem atende e ele começa a fazer questionamentos. Falam que seu filho foi sequestrado, pedem algo em troca, coisas deste tipo. As ligações geralmente acontecem de dentro dos presídios, mas quadrilhas de fora deles também agem neste sentido. O objetivo é extorquir o cidadão de bem.
Mas a Polícia Militar, através do departamento de inteligência, fez um cartaz para ajudar aos cidadãos a se defenderem em casos de ligações. Você deve ter bastante atenção para identificar o criminoso e usar as respostas que a polícia separou para cada pergunta que os bandidos fazem no momento da ligação.
O Blog do Jordan Bezerra traz as dicas da polícia militar para o cidadão ficar em alerta:
A polícia orienta a não falar o nome quando a pessoa do outro lado perguntar: “quem é?”. O cartaz diz para o cidadão fazer a seguinte pergunta: “com quem você deseja falar?”; Caso o bandido insista em dizer que conhece você, que é um primo de longe, eles orientam você a perguntar informações dos familiares: nome do avô, nome e sobrenome da mãe, entre outras dicas. Veja todas as informações no banner produzido pela PM abaixo:
Blog do Jordan bezerra
Deixe um comentário