segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Polícia Federal deflagra operação na Paraíba e outros estados, contra organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de capitais
Gerais

Polícia Federal deflagra operação na Paraíba e outros estados, contra organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de capitais

 

 

A Polícia Federal cumpriu 13 mandados de prisão preventiva e vinte e dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, em operação deflagrada na manhã desta terça-feira (19). A Operação foi em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Força-Tarefa de Segurança Pública-SUSP.

 

 

A operação aconteceu nos municípios de Natal-RN, Parnamirim-RN, João Pessoa-PB e Recife-PE, após investigação iniciada no final do ano de 2021, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais que atuava principalmente na Região Metropolitana de Natal-RN. 

 


Foram identificadas as principais lideranças da facção criminosa durante a investigação, que domina o tráfico de entorpecentes e de armas na comunidade de “Mãe Luiza”, em Natal-RN, que servia de pontos de armazenamento e comércio da substância ilícita, bem como a criação de uma rede estruturada de pessoas voltadas para a traficância. Assim, além dos chefes do grupo, serão responsabilizados, também, os fornecedores e distribuidores da droga.

 


A cúpula da organização criminosa, instalada em João Pessoa/PB, adquiriu diversos bens móveis e imóveis com os lucros obtidos através da atividade ilícita, os quais tiveram sua origem e propriedade ocultados e dissimulados. Duas mulheres e um homem foram presos dentro de uma residência.


 

Os presos nesta operação serão encaminhados para as sedes da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco e responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de integrar organização criminosa (artigo 2º da Lei nº 12.850/2013), tráfico de drogas (art. 33 da Lei n.º 11.343/2006) e lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei n.º 9.613/1998), dentre outros em apuração.

 


O nome da operação é uma alusão à “Batalha de Veios”, na qual o Exército Romano realizou um cerco à cidade etrusca de Veios, com estratégias bem-sucedidas, que levaram Roma à vitória e conquista daquele território.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

 

 

Com informações do Clickpb

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...