A operação ‘Grãos de Areia’ deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Areia de Baraúnas, Passagem e Salgadinho, contra suposto esquema de compra de votos e associação criminosa.
A operação também busca informações sobre supostas transferências irregulares de títulos de eleitores durante o ano de 2020.
“A operação ganhou esse nome em referência aos diversos eleitores cooptados para votar em Areia de Baraúnas, sendo eles os ‘grãos’ de Areia”, explicou a PF.
A grande diferença entre o número de habitantes em cada cidade e o número de eleitores aptos a votar chamou a atenção da PF, que passou a investigar e verificou fortes indícios da prática criminosa eleitoral.
Nas duas chapas que concorreram, a diferença de votos para a que venceu foi de apenas 26 votos para o cargo executivo. A compra de votos e a transferência de eleitores de outras cidades teriam provocado o desequilíbrio no pleito eleitoral.
A Justiça também ordenou a quebra de sigilo bancários de políticos e demais investigados, com o objetivo de verificar e apurar as supostas compras de voto.
O alvo da operação são candidatos a prefeito e a vereadores que concorreram naquele pleito eleitoral.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário