As Forças de Segurança da Paraíba se uniram em uma operação que busca reprimir supostos ataques a escolas que estavam sendo planejados no estado. A Polícia Militar foi à casa de um adolescente que, segundo apontaram as investigações, estava planejando realizar um massacre em uma escola.
O adolescente foi apreendido em sua residência, em Campina Grande, na manhã desta terça-feira, dia 11 de abril. Ele foi surpreendido pelas equipes de segurança, que chegaram de repente na residência do suspeito.
Contra o suspeito havia mandados de apreensão em aberto justamente por suspeita de planejar atos criminosos.
Segundo a secretaria de estado da Segurança Pública da Paraíba, a operação teve o objetivo real de “prevenir possíveis infrações ou crimes, bem como apurar as condutas de investigados em relação a uma suposta intenção de atacar alunos de uma escola”.
Segundo as investigações, uma escola de Guarabira estava na mira de um grupo criado nas redes sociais com o objetivo de orquestrar o ataque a alunos e professores da unidade escolar. O perfil vinha fazendo ameaças constante.
O perfil era registrado com o nome @massacr3_colegiodaluz.
Segundo o perfil, o ataque estava sendo preparado para ocorrer nos próximos dias, alertando aos estudantes que estivessem aguardando.
A ação visa coibir a onda de ataques a escolas no Brasil. Várias unidades já foram invadiadas por criminosos, e estudantes e professores perderam suas vidas nesses massacres. Vários estados já foram alvo desse tipo de ação violenta em escolas.
A Polícia Militar garantiu que está em alerta e que não há motivo para pânico, pois as Forças de Segurança estão trabalhando 24h por dia para garantir a segurança de todos.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário