segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Polêmica: Senadora Daniella tece duras críticas ao prefeito de CG, Bruno Cunha Lima, após exoneração de 8 mil servidores: \’quero repudiar a crueldade do gestor\’
Política

Polêmica: Senadora Daniella tece duras críticas ao prefeito de CG, Bruno Cunha Lima, após exoneração de 8 mil servidores: \’quero repudiar a crueldade do gestor\’

 

Neste último sábado, 30 de setembro, a senadora Daniella Ribeiro emitiu uma declaração expressando sua solidariedade para com os servidores que foram recentemente exonerados pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. Em sua declaração, a senadora critica veementemente a ação do gestor, considerando-a “desumana” devido ao impacto na vida de mais de oito mil prestadores de serviço.

 

Ela ressalta que esse ato é visto como um equívoco que evidencia a falta de organização na atual administração municipal, bem como revela as verdadeiras motivações por trás dessa medida. Daniella Ribeiro destaca que a quantidade massiva de exonerações destoa da abordagem adotada por outras gestões, que realizaram ajustes dentro de limites razoáveis. Além disso, ela aponta para o fato perturbador de que essas exonerações possuem datas retroativas, algo que ela considera como uma forma de crueldade por parte do prefeito de Campina Grande.

 

A senadora também observa a aparente contradição na atual administração, já que, ao mesmo tempo em que ocorrem essas demissões em massa, o prefeito tem realizado nomeações de cunho político de forma constante. Esses eventos, segundo ela, geram questionamentos sobre as prioridades e a abordagem da gestão municipal.

 

Veja a nota: 

 

Nota de solidariedade

 

Quero lamentar a forma desumana com a qual o prefeito Bruno Cunha Lima agiu ao exonerar mais de oito mil prestadores de serviço da prefeitura de Campina Grande, atingindo, de uma só vez, milhares de famílias, que, sem informação prévia alguma, se veem subitamente numa penosa situação de vulnerabilidade para honrar seus compromissos financeiros e sustentar seus familiares. O ato merece repúdio não apenas pela quantidade dos atingidos, mas também pela crueldade peculiar em determinar a exoneração retroativa, subtraindo dos funcionários um mês inteiro de trabalho. Não avisar nada antes e subtrair injustamente o salário do mês é comprometer e desrespeitar de uma só vez o passado, o presente e futuro de toda essa gente.

 

E tudo isso sob o disfarce de estar ajustando as contas e se adequando a recomendações de órgão de controle externo.

 

Um embuste que não esconde a desorganização da atual gestão e as suas verdadeiras intenções. Ora, a quantidade das exonerações destoa da realidade das demais gestões que tem feito sim ajustes, mas dentro dos limites razoáveis, e, especialmente, sem adotar datas retroativas, um requinte próprio da crueldade do atual prefeito de Campina. Outro fato a revelar a contradição está nas constantes nomeações, de natureza política, que o atual gestor tem assinado. Ora, a gestão está inchada para uns e está com folga para outros?

 

Neste sentido, nos solidarizamos com todas essas pessoas, vítimas de uma atitude oportunista de se aproveitar de recomendações de ajustes para promover, por falta de planejamento e, especialmente, interesses outros, uma leva de exonerações nesta quantidade, e ainda de uma forma desrespeitosa, ao mesmo tempo em que premia alguns outros sob a inspiração de interesses eleitoreiros.

 

Daniella Ribeiro

Senadora da República

 

Paraíba, 30 de setembro de 2023.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Mais PB

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...