O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, concedeu entrevista à TV Arapuan, em João Pessoa, e afirmou que as vacinas contra a Covid-19 podem causar mortes. Segundo Marcelo Queiroga, que busca ser prefeito da capital paraibana, várias mortes estão ocorrendo em virtude da vacinação com o imunizante criado às pressas e sem a devida comprovação e experimentação.
O ex-ministro também criticou medidas do governo, que chamou de autoritárias, de obrigar crianças de 6 meses a 4 anos de serem vacinadas com o imunizante.
“O benefício da vacina é incontestável. Mas em crianças, não vejo nenhuma necessidade de vaciná-las no estágio atual. […] Podem existir óbitos com efeitos adversos da vacina”, disse de maneira enfática durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade.
Apesar de ressaltar o benefício da vacina no combate à Covid-19, ele alertou para o cuidado com os efeitos, inclusive com as mortes.
“Não é que está matando hoje, mas existem eventos adversos relacionados à vacina. Não há dúvida do benefício durante a pandemia, agora hoje, qual o benefício de vacinar crianças de seis meses a um ano sem comorbidades?”, questionou.
Outra crítica de Queiroga foi quanto à destinação de R$ 1 bilhão para compra de vacinas nesse momento, recursos que, segundo ele, poderiam ser usados para outas finalidades mais urgentes. Por fim, voltou a dizer que a efetividade da vacina foi comprovada, mas que os efeitos adversos são registrados.
Veja o vídeo:
<iframe width=”853″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/o-CLQgfpflM” title=”Marcelo Queiroga liga mortes de brasileiros a vacina contra Covid-19 e questiona gastos” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário