A entrevista do Bate Papo com Jordan Bezerra desta quarta-feira, dia 19 de julho, foi com o José Edmilson, mais conhecido por Brother Construtor. Durante quase uma hora, ele falou sobre vários temas, da sua origem humilde, vindo da cidade de Mãe D’Água, que fica na região metropolitana de Patos. Falou da época em que trabalhou em Brasília, inclusive como caseiro na casa do ex-presidente do Supremo, que era paraibano. Brother Construtor lembrou que fazia de tudo um pouco, cozinhava, lavava, isso no início da década de 90.
Já nos anos 2000, com muito esforço, conseguiu montar a sua construtora e, atualmente, possui casa em diversos bairros da cidade de Patos, sustentando mais de 130 famílias. Falando sobre um imbróglio que houve, no qual ele usou a imprensa patoense para denunciar que o secretário de infraestrutura de Patos, Bonfim Júnior, estava usando de má fé e prejudicando muita gente, ao não assinar documentações que eram essenciais ao seu trabalho. Brother Construtor afirmou que deu um conselho ao prefeito Nabor, para que ele trocasse de secretário, pois Bonfim Júnior estaria atrapalhando bastante o gestor, sobretudo.
Já na política, onde o nome de Brother Construtor tem sido ventilado como pretenso candidato a vereador em Patos, o empresário afirmou que ainda não decidiu se será candidato no município ou não, mas falou que, de fato, muitas pessoas estão pedindo para que ele seja. Ainda nesse âmbito, o nome de Brother Construtor vem também ganhando força em sua terra natal, Mãe D’Água. Ele declarou que tem andado pelo município e muita gente tem pedido para que ele se candidate e afirmou que tem conversado com o pessoal da oposição. Destacou que já voltou com o prefeito Cirino, mas atualmente identifica-se bem mais com a oposição. Brother Construtor destacou que irá conversar com lideranças locais, com os Totas, Neguinha e outros e, realmente, a oposição será forte em Mãe D’Água.
O apresentador Jordan Bezerra então o questionou sobre as suas pretenções em ser candidato no município de Patos, em uma escala de 0 a 10, e o empresário respondeu como sendo 3. Já em Mãe D’Água a resposta subiu para 7. Questionado ainda se, a preço de hoje, ele estaria mais com a oposição em Patos ou com a situação, e Brother Construtor respondeu que atualmente está com a oposição em Patos e crê nessa unidade da oposição, citando o nome de Cicinho Lima, de Ramonilson Alves, de quem já foi eleitor e guarda uma grande amizade, Dr. Érico, Jamerson Ferreira e outros. O empresário destacou ainda que será uma campanha duríssima para o prefeito Nabor Wanderley, apesar de toda a estrutura da máquina.
Por fim, Brother Construtor alegou que havia ficado desgostoso pois Nabor havia feito alguns compromissos diretos com ele e não os honrou. Afirmou que não depende da política para viver, mas espera que as coisas sejam facilitadas do ponto de vista de seu trabalho para poder ajudar famílias carentes, como ele tem feito, e também trabalhos sociais, sem querer aparecer, mas destacou que a sua sensibilidade tem ajudado muitas pessoas.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário