A jovem Ana Maria, do município de São José de Espinharas, procurou a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, na tarde desta terça-feira (22), para fazer uma denúncia de agressão envolvendo sua irmã, de apenas 12 anos de idade, e um policial militar identificado até o momento por Altemar.
Segundo Ana Maria, o policial, que é do destacamento em São José, discutiu com a criança e, no momento da discussão banal, deu três tapas no rosto dela. O crime teria ocorrido em uma oficina, onde a criança teria ido consertar uma bicicleta.
Ana Maria afirmou ainda que a mãe da criança se deslocou para Patos, onde prestará o boletim de ocorrência na polícia civil e, provavelmente, a criança fará o exame de corpo de delito. A mãe da jovem pediu Justiça, em contato com a reportagem e disse que vai buscar os seus direitos.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Patos, tenente-coronel Rômulo Ferreira, mas ele informou que não havia chegado nenhuma denúncia referente ao caso. O comandante assegurou que irá investigar o caso e tomará providências.
“Se ela denunciar no batalhão, o fato será apurado e o militar, caso seja comprovado, será punido. O comando da Polícia Militar não compactua com atos irregulares praticados por militares”, completou Rômulo.
Em contato com o Conselho Tutelar de São Jose de Espinharas, a família foi orientada a buscar ajuda na Polícia Civil em Patos. Segundo o conselheiro tutelar de plantão, o policial citado negou que tivesse batido na criança. A reportagem do Blog do Jordan não conseguiu contato com Altemar, mas deixa o espaço aberto para possíveis esclarecimentos.
O caso será investigado pela Polícia Civil em Patos.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário