O Partido Liberal(PL), tem reunião marcada para a tarde destra quarta-feira(17), para discutir a filiação no partido do presidente Jair Bolsonaro(Sem, Partido), para disputar a sua reeleição no próximo ano.
A filiação foi adiada enquanto o presidente cumpria agenda presidencial no Oriente Médio, e de lá, fez uma “intensa troca de mensagens”, copm o presidente nacional do PL e ex-deputado Valdemar Costa Neto.
Dirigentes regionais e lideranças da sigla no Congresso, participarão do encontro convocado por Valdemar Costa Neto, para debater como uma possível entrada de Bolsonaro na sigla influenciaria de forma positiva ou negativa as disputas eleitorais nos estados.
A filiação de Bolsonaro estava prevista para o dia 22 deste mês, mas por conta de algumas incoveniências regionais, Bolsonaro anunciou o adiamento da cerimônia de filiação.
O principal entrave está em São Paulo, onde o PL teria acordo para apoiar o atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que deve disputar o governo de São Paulo. Bolsonaro, porém, é contra esta aliança, pelo fato de Garcia ser aliado do governador João Doria (PSDB), e quer lançar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário