O deputado federal e presidente estadual do PL na Paraíba, Wellington Roberto, afirmou nesta sexta-feira, 7, que a legenda se materá neutro na disputa do segundo turno ao governo da Paraíba entre João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB), no próximo dia 30 de outubro.
Segundo o parlamentar, o partido manterá a posição de neutralidade e buscará apenas a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de vários acenos de lideranças ligadas ao PSDB, para manter a aproximação entre os dois grupos.
“A neutralidade é a decisão do PL da Paraíba em relação ao segundo turno aqui para o governo do Estado. Não houve nenhuma movimentação principalmente por parte do candidato Pedro Cunha Lima em aceitar abrir o palanque para o presidente Bolsonaro, e dessa forma, a nossa legenda, seguindo a orientação nacional, a partir de hoje vai entrar na neutralidade”, disse o deputado federal em entrevista à rádio Arapuan FM nesta sexta-feira (7).
O apoio do PL à candidatura de Pedro Cunha Lima já era dado como certo por muitos devido a proximidade de posicionamentos das legendas, mas a falta de um posicionamento oficial de Pedro trouxe cobranças por parte de lideranças e militantes bolsonaristas na cidade, e gerando o distanciamento entre os dois grupos.
Blog do Jordan Berzerra
Deixe um comentário