segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Pedro Cunha Lima diz: tirar Bolsonaro e colocar Lula não resolve, mas é tragédia, defendeu uma 3ª via no Brasil
Política

Pedro Cunha Lima diz: tirar Bolsonaro e colocar Lula não resolve, mas é tragédia, defendeu uma 3ª via no Brasil

 

O presidente estadual do PSDB na Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima, foi entrevistado no programa Hora Onze, da Rádio Universidade de Patos nesta quarta-feira (25). O deputado falou sobre vários temas pertinentes, inicialmente, falou se ele era a favor ou contra esse debate que está havendo entre o voto auditivo ou voto impresso e, disse que os ouvintes tinham que compreender mais no texto. Ele compreende que toda tecnologia deve se aprimorar, assim também deve ser a urna eletrônica, só que o texto base da proposta, não falava sobre isso, por isso criou-se esse mal-estar, porque, por exemplo, não falava que, caso passasse essa proposta do Governo Federal, o voto seria eletrônico e auditivo, mas no entender do texto poderia  ter  que contas 150 milhões de votos, nesse caso  era um retrocesso, e, por isso votou contra. Ele é a favor do aprimoramento da tecnologia da urna eletrônica, mas sem retrocesso, contudo o texto  não se apresentou de tal forma.

 

O deputado foi questionado também sobre a questão da Reforma Tributária que tramita no Congresso, e disse que é a favor. Contudo, a Reforma  deve ser mais profunda, não pode ficar meramente na questão do imposto de renda, mas seja mais aprofundada até porque o Congresso está com esse propósito, de fazer a reforma, porém precisa ser uma reforma mais substancial.

 

Sobre a declaração do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, que disse recentemente a imprensa pessoense, que defende um diálogo PT e PSDB a nível nacional, foi perguntado se ele concordaria com esse pensamento. Ele disse que achou até engraçado a declaração dele (Macêdo), porque quando se falava nessa aliança a nível nacional o presidente do PT era a favor de compor com PSDB, mas quando se falou dessa aliança PT e PSDB na Paraíba, ele disse que não. Então, realmente, ele disse que não tem como pensar numa possibilidade dessa aliança, mas é  contra o pensamento e, votar em Lula para tirar Bolsonaro não é solução, mas é tragédia e não é o caminho. Ele defende uma terceira via, porque ele disse que o PT foi um partido que realizou uma série de corrupção no país, o PT foi muito forte nesse quesito de desonestidade. Então, ele não defende a volta desse tipo de governo, defende um nome novo para governar o Brasil.

 

Ele também foi perguntado sobre a recente visita do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que está se apresentando como um possível candidato a presidente, pela legenda, e ele disse que recebeu, com entusiasmo, as ideias e a visita do Eduardo a Paraíba. Disse que é uma cabeça pensante, jovem, e disse que o PSDB tem quadros bons, mas também há outros quadros, como o governador de São Paulo, como o João Dória. Ele disse que, não necessariamente, o PSDB tem que ter um candidato a presidente, contudo um candidato que apresente uma consonância de pensamentos, de  ideais do PSDB, que seja bom para o país, não tem problema nenhum.  

 

No que tange a disputa estadual, ele ratificou o apoio do PSDB ao ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). O deputado disse que a Paraíba, os demais 222 municípios, têm que conhecer a gestão de Romero realizou em Campina Grande, foi um gestor de mão cheia, que a Paraíba tem que conhecer o modelo de gestão, para ser também implantado nos demais municípios do estado. Romero está preparado para tal missão.

 

O deputado foi questionado em relação ao pai dele, o ex-governador e ex-senador, Cássio Cunha Lima, e se Cássio voltaria à cena política em 2022. Ele disse que, a última  fala pública do ex-senador é no sentido de apoiar Romero  incondicionalmente, e colocou-se também à disposição de Romero em um processo que será conduzido por ele(Romero) para ser candidato ou não, independente disso, o apoio de Cássio será total ao projeto de Romero em 2022, ele acredita que a Paraíba vai abraçar esse governo. O deputado disse que o ex-senador está à disposição tanto para ser, como para não ser, ele disse que o PSDB não colocou nenhuma condição para apoiar Romero, nesse sentido.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...