O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), tem quatro nomes já apresentados como pré-candidatos a Prefeitura de João Pessoa, nas eleições desse ano.
dispútando a condição de cand na Paraíba terá candidatura própria a prefeito de João Pessoa nas eleições municipais deste ano.
Com a decisão da legenda, tomada durante encontro realizado neste sánado, 11, durante um eocontro de pré-candidatos da capital, o partido está avaliando a conjuntura política do maior colégio eleitoral da Paraíba, envolvendo os pré-candidatos: Simão Almeida (ex-deputado estadual), Marcos Santos e Jonildo Cavalcanti (pertencentes ao diretório pessoense), além da presidente estadual do partido Gregória Benário.
As discussões acerca da candidatura própria em João Pessoa, tiveram a presença de cerca de trinta pré-candidatos a vereador e militantes políticos do partido, que participaram dos debates em torno do atual cenário.
O seminário reuniu cerca de trinta pré-candidatos a vereador. “O evento foi muito positivo. A nossa chapa está praticamente fechada. Ela está bem forte e diversificada, com representação dos movimentos sociais, sindicatos, professores, profissionais liberais e lideranças comunitárias”, avisa Jonildo.
OUTROS MUNICÍPIOS
Em Campina Grande, o partido discute a pré-candidatura do deputado estadual Rui Falcão, eleito pela legenda nas eleições gerais de 2018. Em Patos, a vereadora Lucinha Peixoto lançou sua pré-candidatura, mas até o momento não tem o aval do partido, nem do seu padrinho político, o deputado estadual Nabor Wanderley, (PRB).
A orientação da direção nacional da legenda, é para lançar candidaturas a prefeito e a vereadores em todas as capitais e nas principais cidades brasileiras.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário