O município de Patos recebeu 450 das 75.100 doses de Coronavac que começaram a ser distribuídas na Paraíba no último fim de semana. Nesta remessa, foram distribuídas 35.550 para 63 municípios do estado, para colocar em dia o esquema vacinal de quem estava com a segunda dose atrasada.
A primeira remessa saiu na madrugada do sábado para o domingo (25), e a outra na segunda (26), em cumprimento da ordem judicial que determinou a aplicação do imunizante, já que muitas pessoas estavam com a imunização em atraso.
Na oportunidade, o Ministério da Saúde informou que os municípios não precisariam mais reservar as vacinas para a segunda dose, podendo usar esse estoque para vacinar o máximo de pessoas possível com a segunda dose da vacina.
A ideia era de que, com o abastecimento constante de vacinas, não faltariam doses, mas um atraso na produção do Instituto Butantan e a redução nas estimativas de entrega levaram a falta do imunizante em diversos locais.
Nessa segunda-feira (26), o Ministério da Saúde voltou atrás e o ministro da saúde marcelo Queiroga, recomendou que sejam guardadas as doses necessárias para a aplicação da segunda dose.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Clickpb
Deixe um comentário