A cidade Patos perdeu para Sousa-PB, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Sertão da Paraíba, após audiência realizada em João Pessoa na tarde da segunda-feira, 05/07.
A decisão foi resultado de uma articulação política do deputado federal Wilson Santiago(Sem Partido) e demais autoridades da região de Sousa, que pleitearam a ida do laboratório para o município.
Além de Wilson Santiago, também estiveram presentes ao encontro, o secretário estadual de Saúde, Dr.Geraldo Medeiros; o deputado estadual Lindolfo Pires; o prefeito de Sousa Fábio Tyrone; o presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela; a secretária municipal de Saúde de Sousa, Amanda Almeida; e representantes do Lacen.
A expectativa das autoridades é que a unidade do Lacen no Sertão da Paraíba possa oferecer exames de dengue, chikungunya, zika, febre amarela, influenza, Covid-19 e leishmanioses, entre outros serviços, além de controlar e analisar a água para consumo humano.
Os deputados Dr. Érico Djan (Cidadania) e Hugo Motta (Republicanos), que tem base política em Patos, estão sendo criticados e cobrados pela população, por mais uma derrota política do município, que é a principal cidade do Sertão com 108.192 habitantes.
O fato é que a Morada do Sol perde muito com ida do Lacen para Sousa, seja na área da medicina e também na geração de empregos.
O Blog do Jordan Bezerra manteve contato com os deputados Dr. Érico Djan e Hugo Motta, mas não obteve resposta.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário