A Capital do Sertão paraibano até esta sexta-feira, 17/07, contabilizou 2.298 casos do novo coronavírus (Covid-19). Desse número, 1.525 estão em recuperação, 710 estão recuperados e 63 óbitos.
Ainda de acordo com os números desta sexta, a Zona Norte de Patos segue como a região com o maior índice de casos confirmados para o Covid-19, com 584 casos. Na separação por localidades, o Jatobá (bairro da Zona Sul) lidera com o registro de 287 casos.
No levantamento feito dos leitos hospitalares nesta sexta, dos 52 disponíveis 27 estão ocupados, enquanto que 1.498 dos infectados cumprem recuperação em isolamento domiciliar, dos casos registrados por gênero, o sexo feminino está na frente com 1.186 casos, na faixa etária até 40 anos foram registrados 1.150 casos.
Nas últimas 24h foram registrados 19 novos casos de coronavírus, e as localidades com o maior número de registros foram Jatobá e José Mariz, com 4 casos a mais cada um. E das 43 localidades inseridas no boletim, 37 delas não registraram nenhum caso.
Todos os dados veiculados tanto no boletim quanto no relatório, são fornecidos pela Vigilância Epidemiológica do Município.
A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota informando que houve problemas em relação ao registrod e casos nesta sexta-feira, 17. Confira.
Prezados(as),
A Secretaria de Saúde de Patos, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que não houve redução na média de casos detectados de ontem pra hoje, tendo em vista acréscimo de 19 novos testes positivos para o Covid-19, no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, dia 17 de julho.
Na verdade, o número de novas confirmações para o Covid-19 na cidade de Patos ultrapassou o acréscimo de hoje. Porém, devido a um problema de lentidão no sistema de registro de notificações do Ministério da Saúde (MS), o e-SUS Notifica, o restante dos casos confirmados nesta sexta-feira entrarão no boletim da próxima segunda-feira, dia 20, juntamente com os casos detectados neste sábado e domingo.
Quanto à lentidão no sistema e-SUS Notifica, o governo do estado informou através de nota, que o aumento expressivo do volume de informações e acessos simultâneos no sistema ocasionou a situação relatada, mas garantiu que nas próximas horas o sistema será atualizado e passará pelas melhorias necessárias.
Coordecom
Deixe um comentário