O famoso pastor Cláudio Duarte, que faz sucesso no Brasil inteiro, palestrando, e que também é escritor, veio à cidade de Patos pela primeira vez neste dia 23 de outubro, véspera do aniversário do município e ministrou uma palestra no Ginásio da UNIFIP, às 19h00. Na oportunidade, o Blog do Jordan Bezerra esteve presente realizando a cobertura do evento.
O Ginásio estava repleto de ouvintes e com um público bastante variado, dentre os quais havia evangélicos, católicos, espíritas e demais populares que vieram prestigiar o pastor ao conhecê-lo pela internet com seu jeito humorado de palestrar sobre as coisas de Deus. A palestra denominada “O caminho da felicidade ” encantou a todos.
Inicialmente, o pastor Cláudio Duarte explicou que ali não ocorria um culto, mas sim uma palestra para incentivar, sobretudo os casais que o acompanham, a seguirem os ensinamentos de Cristo. De forma leve, didática e bem humorada, o pastor arrancou gargalhadas da plateia, falando da importância da tríade, que se resume a entender o ser humano não só como matéria, mas sim como corpo, alma e espírito. Cláudio Duarte destacou que deve-se cuidar das três dimensões para alcançar a felicidade, pois não basta possuir um bom carro, um bom emprego, uma mansão, sem que haja uma saúde espiritual e uma boa relação consigo mesmo. Para ele, há um divisor de águas para a felicidade, que é o encontro pessoal com Cristo, pois fora de Deus não há felicidade.
Com relação ao casamento e a escolha do seu companheiro, o pastor brincou ao questionar a plateia: “se você é feliz solteiro, porquê casar?”. Cláudio Duarte aproveitou a frase bem humorada para destacar que ninguém casa para ser feliz e que não há um companheiro perfeito, mas sim a construção de um relacionamento entre ambas as partes, a fim de melhorar o outro e encontrarem juntos a felicidade. O pastor declarou que deve-se entender o homem e a mulher como pessoas extremamente distintas. Novamente em um tom de humor, Cláudio Duarte ressaltou que quando a mulher afirma está chateada e questiona as atitudes do companheiro, o homem tem de se perguntar quem está fazendo aquela afirmativa, o corpo, a alma ou o espírito. O pastor destacou a importância do casal se conhecer entre si e cuidar um do outro.
Cláudio Duarte explicou de forma humorada a questão das necessidades da mulher, enquanto o homem costuma ser mais simplista. O pastor destacou que o homem deve entender que a mulher é mais sensível no aspecto do cuidado e da satisfação pessoal. A palestra foi bastante agradável e a plateia elogiou bastante o método do pastor.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário