Eclesiástico 6: 14-17: “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro.” Baseada neste trecho bíblico, foi celebrada na tarde deste sábado, dia 9 de abril, na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, município de Catingueira, a missa da Páscoa de 1 ano de Miguel Lilioso de Lucena, que faleceu em 5 de abril do ano de 2021, aos 75 anos, deixando 12 filhos e uma viúva.
Padre Luciano presidiu a Santa Missa, celebrada com a equipe de Liturgia e os cantadores de Cristo da Santana, junto a familiares das cidades de Recife, João Pessoa, Patos, Santa Terezinha, Catingueira e muitos amigos que vieram celebrar a missa em memória da alma de Miguel Lilioso, que deixou um enorme legado para seus filhos, sua viúva e seus netos.
Assim demonstrou um de seus filhos, nos agradecimentos em nome de toda a família, o jornalista Jordan Bezerra, o qual citou as inúmeras virtudes de seu pai.
“Um pequeno agradecimento aos amigos do meu pai, que são nossos amigos também. Hoje celebramos sua Páscoa, e sempre agradecendo a Deus pelo dom de ter um pai tão bom, um legado tão especial que ele nos deixou, de honradez, de homem de bem, homem simples, extremamente inteligente, e como eu costumo dizer um ‘fazedor de amigos’, aqui está uma demonstração dos amigos do nosso pai. Durante todo o ano nós recebemos demonstrações de amizade […], por onde meu pai passou fez grandes amigos.”
Jordan Bezerra aproveitou para destacar virtudes e o testemunho em vida de Miguel Lilioso, um homem generoso, que deixou um legado de destaque.
“Cada dia que chegamos aqui na fazenda é sempre uma dor porque tudo lembra muito ele, mas a certeza também é grande de tudo que ele fez e nos ensinou por meio do seu testemunho de vida. Ele era um homem de poucas palavras com os filhos, mas o seu testemunho de vida era o maior Evangelho, e nós vamos lutar dioturnamente para seguir os seus passos como o homem honrado que sempre foi. Quero agradecer aos meus irmãos, criou 12 filhos com Dona Maria do Socorro, essa guerreira […] cá estamos, sempre unidos, se apoiando, se ajudando, um colaborando com o outro para seguir seus passos aqui na terra. […] Meu pai foi um homem extremamente generoso, sério e ao mesmo tempo brincalhão, fez grandes amizades.”
Seu filho José Roberto também declamou alguns versos em homenagem ao seu pai, inclusive um verso feito pela poetisa Mariana Teles em homenagem a Miguel Lilioso.
Leia o poema de Mariana Teles abaixo:
“A cacimba hoje a tarde perdeu brilho
Se inundou de saudade, dor e mágoa
Era o pranto do povo a única água
Que a cacimba encontrava no seu trilho
São José de Espinharas sem um filho,
Catingueira perdendo um cidadão,
12 filhos sem pai na solidão,
Miguel parte deixando na orfandade
E uma nuvem de luto e de saudade
Cobre mais da metade do sertão.
Foi Miguel um bom filho e bom esposo,
Sua história de vida não lhe trai
Homem digno que foi irmão e pai,
Um amigo do bem foi Lilioso,
Para os netos deixou um sangue honroso
Pra Maria a saudade na dormida,
O impacto da sua despedida
Ninguém sabe direito calcular
Resta apenas seu nome eternizar
No exemplo do bem que foi na vida.”
Após a benção final houve um lanche compartilhado com os amigos e presentes.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário