O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (DNIT-PB) revelou que quatro pontes federais no estado permanecem em estado crítico, conforme o mais recente levantamento, realizado em 2020. Na época, dez estruturas apresentavam problemas graves, mas seis já foram recuperadas, restando as quatro que aguardam intervenções.
As pontes identificadas são: a sobre o rio Piancó, localizada na BR-361; a ponte sobre o rio Piaba, na BR-104; e duas estruturas na BR-230, que cruzam os rios Patú e Cajá, nos quilômetros 82 e 84.
De acordo com Antônio Monteiro, superintendente do DNIT-PB, a ponte sobre o rio Piaba já foi interditada e será demolida para reconstrução completa. Para atender os moradores da região, um desvio provisório foi criado e está em uso.
Antônio Monteiro também garantiu que as quatro pontes estão com contratos de reabilitação em andamento. Ele frisou que nenhuma das estruturas apresenta risco imediato de colapso, assegurando que medidas preventivas e corretivas estão sendo adotadas para garantir a segurança.
Um novo levantamento sobre a situação das pontes será conduzido no próximo ano, segundo o DNIT, com o objetivo de monitorar as condições das estruturas e planejar novas ações, se necessário.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do G1 PB
Deixe um comentário