O Palmeiras encerrou uma desafiadora semana de clássicos com 100% de aproveitamento. Depois de bater São Paulo e Santos em sequência, o Verdão venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paulista.
Em jogo tenso, Raphael Veiga e Róger Guedes marcaram após pênaltis polêmicos marcados pelo árbitro Matheus Delgado Candançan. Danilo, quase perfeito no jogo ao anular Renato Augusto, deu a vitória ao Palmeiras fazendo o gol decisivo.
Já classificado, o time de Abel Ferreira confirmou a liderança geral da competição e terá a vantagem de decidir em casa até uma eventual final. O Timão, por sua vez, continua zerado em clássicos na temporada – já havia perdido para Santos e São Paulo.
A vitória leva o Palmeiras aos 29 pontos, líder absoluto do Grupo C e agora confirmado como primeiro colocado geral – a nove pontos de Corinthians e São Paulo, os mais próximos.
Assim, o Verdão não poderá ser mais alcançado e vai decidir em casa todos os mata-matas até uma eventual final. Já o Corinthians permanece com 20, líder do Grupo A.
Globoesporte.com
Deixe um comentário