O Palmeiras está no mercado e procura por reforços para o elenco comandado por Abel Ferreira, mas o planejamento não prevê apenas a chegada de novos atletas. Com objetivo de ter um grupo mais equilibrado, o clube também deve ter saídas para a próxima temporada.
A prioridade é atender aos principais pedidos da comissão técnica. No Verdão desde novembro de 2020, Abel trabalhou mais com reposições e deve, enfim, ganhar contratações para o início de 2022.
Há, porém, um planejamento também para reformular o plantel. Esse já era o pensamento da atual diretoria liderada por Maurício Galiotte, tanto que os contratos de Felipe Melo e Jailson não foram renovados.
Atletas que perderam o espaço na reta final da temporada podem deixar o clube em caso de oportunidade de mercado, casos de Luiz Adriano, que já teve a possibilidade de sair durante 2021 e vive crise com a torcida, e Victor Luis, hoje terceira opção para a lateral esquerda.
Willian, que ficou fora até do banco na final da Libertadores, interessa a clubes como Cruzeiro, Santos e Fluminense. Jovens podem ser emprestados, e atletas valorizados pela campanha recente também podem voltar a ser alvos de clubes do exterior na reabertura da janela de transferências internacionais.
Em um momento de transição de gestão, o Palmeiras iniciará a administração da presidente Leila Pereira na próxima semana, mas o dia a dia já vem sendo discutido na Academia de Futebol por Anderson Barros, Paulo Buosi e a comissão técnica.
Globoesporte.com
Deixe um comentário