O padre Fabrício Dias Timóteo participou, na noite dessa segunda-feira, dia 24, do podcast SantoFlow, o segundo mais assistido no Brasil, com o apresentador Guto. Quase 1.500 pessoas estiveram assistindo ao vivo.
Durante duas horas, padre Fabrício falou sobre trajetória de vida, sua infância, chegada ao seminário e características de jovem em busca da vida cristã. Ele falou de seus valores, como oração, pregação, vibração, coisas que ele já carregava mesmo antes de partir para o seminário, aos 15 anos.
Quando houve o despertar da fé, em uma missa celebrada pelo padre Elias Ramalho, na paróquia de Santo Antônio, por meio de uma pregação bem feito, ele despertou, onde tudo nasceu. Ele passou a estudar mais a bíblia, e buscou mais a Jesus.
Padre Fabrício fez vestibular e, mesmo sendo o melhor da turma, foi reprovado e não passou de primeira. Mas na segunda tentativa passou e foi cursar Direito no Crato, no Ceará. Passou quatro períodos ainda e, no dia da apresentação, Deus falou com ele e disse: “aqui não é o seu lugar”. Uma senhora, chamada Dona Rita, disse que não via ele como advogado, mas como missionário, e para ele foi uma confirmação.
Questionado se ahvia a possibilidade de ser chamado para estudar em Roma, padre Fabrício disse que tudo está nas mãos de Deus, e que seja feita a vontade dele. Padre Fabrício disse que buscará ser útil e servir a Cristo onde quer que for.
O apresentador perguntou a ele sobre as questões de cura, de libertações, que ocorrem em algumas de suas missas. Padre Fabrício disse que nasceu na renovação que ele teve. Celebrando a sua primeira missa em Catingueira, onde ele era pároco, Jesus revelou a ele que chamasse para o altar três jovens que estavam intrigados dos seus pais. Ele achou que fosse uma confusão de sua cabeça, e terminou não chamando. Mas falou genericamente sobre o tema.
No fim da missa, uma intercessora o chamou e questionou: padre, porque o senhor desobedeceu a Deus? Padre Fabrício caiu em si, e percebeu o que havia acontecido. Ele explicou que as pessoas fazem confusão, mas toda missa tem cura e tem libertação. As pessoas não devem ir para missa apenas para buscar essas coisas, mas sim para adorar a Deus, porém destacou que Deus tem poder para curar.
Já no fim do programa, padre Fabrício contou o testemunho do jornalista Marcelo Negreiros, no sertão, que esteve quase morto, tem um filho médico, e já tinha sido desenganado os familiares, mas o filho dele chegou a dizer: “sua fé me irrita, mãe”. Padre Fabrício estava fazendo uma quinta-feira, dando uma bênção com o Santíssimo, e disse: as pessoas que estiverem com um terço na mão segure, vou fazer uma bênção, entregue esse terço o quanto antes, para aqueles que estão em coma no hospital”. Uma pessoa estava com um terço e levou até a esposa de Marcelo, para que fosse entregue a ele. O filho que é médico disse que não podia entrar, mas a mãe dele ordenou. Marcelo disse que ao abrir a caixa sentiu um forte aroma diferente, e dias após houve um milagre e ele sobreviveu para contar a história.
Já o irmão do médico citado, que também é filho de Marcelo, disse que esse aroma tinha sido Nossa Senhora que o tinha visitado. Por meio da intercessão dela Jesus curou Marcelo.
Finalizou dando uma bênção a todos os necessitados, doentes, depressão, ansiedade, para as famílias. Deixou uma bênção e agradeceu a todos. Ao apresentador Guto ele deu um livro.
Reveja a entrevista no vídeo abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Religião
Deixe um comentário