O padre Fabrício Dias Tomóteo foi entrevistado no progama Rede Verdade, apresentado pelo jornalista Luis Tôrres, na TV Arapuan, nesta terça-feira, dia 11, e falou sobre sua caminha de 14 anos como sacerdote, das paróquias que passou e outros temas.
Ele comentou sobre o sucesso da Missa com Orações de Cura e Libertação, que tem alcançado milhares de pessoas. Padre Fabrício também foi questionado sobre sua atuação na Internet, através das redes sociais. Ele disse que tudo o que puder ser usado para levar a Palavra de Deus é útil, desde que seja utilizado com sabedoria, para o fim próprio.
Questionado sobre o segredo do sucesso, padre Fabrício disse que muitos atribuem ao carisma, acolhimento e sua alegria para com todos, sem perder a liturgia, sem perder o respeito pela Palavra. Ele comentou sobre os dons que são distribuídos na Igreja.
Citou uma frase do papa Francisco sobre “Ter o cheiro do povo”. E muito é atribuído a ele pelo dom de ouvir, atender um por um, falar sobre o amor de Deus a todos sem distinção.
Padre Fabrício falou sobre a questão de qual é a melhor religião. Ele disse que não diria qual seja a melhor, mas que quando estava se preparando para ser Padre, esteve pronto para defender os combates doutrinais e vencer, mas usou o termo se “converter”, mas disse que as coisas que separam são menores que as coisas que unem. Segundo ele, a centralidade é Cristo, o amor é Cristo, amor ao evangelho, o que leva a Deus.
Sobre religião e política, foi questionado pelo apresentador se padres, pastores, líderes religiosos deveriam mesmo entrar para a política. Padre Fabrício disse que seria ótimo se os homens de bem entrassem para a política, mas que é importante ter cuidado para não instrumentalizar a fé com a política, mas defendeu que “homens bons são a grita dos homens maus”, porque Cristo veio para todos. Ele criticou aqueles que entram para a política apenas com a visão de usufruir dos benefícios, mas deixam de focar no povo.
Critiou utilizar o altar, as coisas de Deus para vencer na política. Ele disse que isso é inaceitável.
Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Religião
Deixe um comentário