segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Pacientes oncológicos do Hospital do Bem participam de sessões de massagem e relaxamento promovidas por alunos da UNIFIP
Gerais

Pacientes oncológicos do Hospital do Bem participam de sessões de massagem e relaxamento promovidas por alunos da UNIFIP

 

Nesta terça-feira (22), os pacientes oncológicos do Hospital do Bem, em Patos, foram surpreendidos com sessões de massagem e relaxamento, como parte das atividades em alusão ao Outubro Rosa. A ação foi realizada por alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos (UNIFIP), que também presentearam as pacientes com brindes.


A coordenadora do setor de Fisioterapia do hospital, Rayne Torres, que acompanhou de perto as atividades, ressaltou a importância da fisioterapia para pacientes oncológicos.


“A Fisioterapia tem um papel fundamental na recuperação desses pacientes, ajudando a minimizar as limitações de movimento e a perda de força decorrentes de tratamentos como quimioterapia e cirurgias”, destacou.


O Hospital do Bem integra o Hospital Regional de Patos e tem sido um centro de referência no tratamento oncológico. A ação solidária, promovida pelos estudantes, trouxe momentos de bem-estar e alívio para as pacientes, reforçando a importância do cuidado integral durante o tratamento contra o câncer.

 

 

Patos Online

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...