Na manhã desta quinta-feira, dia 17, a Rádio Arapuan, no programa do jornalista Isaias Nóbrega, trouxe uma reclamação preocupante dos pacientes de hemodiálise de Patos e região metropolitana. Segundo a denúncia, a empresa licitada que faz esse procedimento reduziu o tempo de duração para cada paciente.
Aqueles que faziam quatro horas de hemodiálise agora passou a fazer duas horas, e quem fazia por três horas agora só pode fazer uma hora e 30 minutos. Os pacientes afirmam que esta mudança vai acarretar em grande prejuízo para a saúde deles e pedem uma intervenção da Secretaria de Saúde da Paraíba.
Sobre esse assunto, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra procurou uma resposta junta à gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde em Patos, Liliane Sena. A gerente disse que, após o contato da reportagem, procurou saber melhor sobre a denúncia e resolveu o problema. A situação já foi normalizada no Hemocentro de Patos.
“O serviço de hemodiálise não irá fechar. Houve um problema hoje pela manhã, no primeiro turno, quanto ao desabastecimento de alguns materiais. Entretanto, já foi resolvido e a situação já se normaliza no segundo turno de hoje”, garantiu Liliane.
Blog do Jordan Bezerra | Saúde
Deixe um comentário