Todos são sabedores que gestores públicos, secretários e outros têm por prerrogativa conceder explicações de sua pasta, uma vez que o nome já diz: eles prestam serviço ao povo. Essas explicações acontecem por meio da imprensa, na maioria das vezes. Algo estranho que está acontecendo na cidade de Patos, pelo menos na pasta da Infraestrutura, do secretário Bonfim Júnior, que está evitando falar à imprensa.
Nos primeiros meses, após assumir em fevereiro, ele estava concedendo entrevistas, enviando sonoras para os meios de comunicação de Patos, mas ultimamente mostrou-se arredio, se recusando a dar entrevistas e responder mensagens.
Não se falou, no governo Nabor Wanderley, pelo menos publicamente, de uma espécie de mordaça imposta pelo gestor aos seus secretários. Isso não existe.
Esta semana, a Rádio Arapuan de Patos e o Blog do Jordan Bezerra tentaram resposta do secretário Bonfim Junior, a respeito de vários temas como problemas na Alça Sudeste, bucaros nas ruas e outros, mas o secretário ouvi os áudios, viu as mensagens e não respondeu, o chamado fazendo ‘ouvido de mercador’. É o que, infelizmente, está acontecendo com a pasta de Infraestrutura em Patos.
A postura do secretário é diferente, inclusive, da postura do prefeito Nabor, que mesmo recebendo várias críticas através da imprensa, nunca nega a palavra e está sempre solícito e respondendo aos questionamentos, ao contrário do secretário Bonfim Junior.
A mesma pasta foi comandada por Marcondes Santos, que atendia à imprensa e prestava esclarecimentos sobre as denúncias e dúvidas dos cidadãos, mas depois deixou de responder e findou sendo exonerado, após receber muitas críticas, deixando a pasta em 11 de fevereiro de 2022.
É uma pasta extremamente complicada, mas os secretários precisam explicar o que estão fazendo, para que não venham a ter o mesmo destinos de seus antecessores: serem exonerados.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário