O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi entrevistado no Programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan de João Pessoa, nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, e falou sobre vários temas pertinentes.
Inicialmente, ele falou sobre as conquistas que tem conseguido em Brasília para o estado, visto que o governo federal agora está mais acessível, na figura do presidente Lula, que tem atendido suas pautas. O governador disse que no dia 6 de outubro, por exemplo, o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa, virá até Campina Grande para inaugurar a obra de ampliação do aeroporto de Campina e, nesse mesmo dia, estará em Patos para assinar a ordem de serviço da obra de construção do aeroporto de Patos, que poderá receber aeronaves de grande porte.
João Azevêdo falou também sobre as conquistas no âmbito da saúde, destacando três frentes que o estado tem superado: problemas no coração, através do programa Opera Coração, que tem salvado inúmeras vidas; o câncer, por meio do investimento em estruturas e tecnologias de combate à doença, como o investimento na aquisição de um acelerador linear em Patos no Hospital do Bem; e a extensão da rede hospitalar, por meio da ampliação e inauguração de hospitais como o Trauma que será construído em Patos.
Sobre as cirurgias eletivas, o governador destacou que era vergonhoso o fato de que haviam pessoas que esperavam por esse tipo de cirurgia há mais de sete anos na Paraíba anteriormente, mas ele tem conseguido zerar essa fila, com milhares de operações realizadas em todo o estado, em torno de 60 mil, através desse programa.
Por fim, João Azevêdo falou sobre o âmbito política e, questionado se seria candidato em 2026 para o Senado, ele respondeu que depende de inúmeros fatores, mas ressaltou que o seu nome estará a disposição do partido para ser candidato.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário