A Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa que contrabandeava cigarros em todo o Brasil. Na Paraíba, a Operação Mercador Fenício foi desencadeada pelas forças de segurança, que envolveram Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministérios Públicos Estadual e Federal, nesta quinta-feira (10).
Ao todo, foram cumpridos 60 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva. Cerca de 250 policiais estiveram participando da ação, que ocorreu simultaneamente nas cidades de João Pessoa, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Patos, Sumé e nos Estados do Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Goiás, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
Toda a ação foi coordenada, após apurada investigação das forças de inteligência. A polícia bloqueou cerca de R$ 1 bilhão, o que comprova o poder da organização criminosa e a atuação forte no país. Imóveis de luxo também foram apreendidos.
A OCRIM estava atuando há cerca de 10 anos no país. Na investigação, os agentes conseguiram traçar tanto o mapeamento das atividades quanto as ações operacionais do bando, que se espalhou rapidamento pelos estados do Brasil.
Os produtos eram comprados no exterior e trazidos de forma clandestina para o Brasil, através de tansportes ilegais. Os valores adquiridos com a venda dos produtos eram lavados com compras de imóveis e bens e levados para fora do país por transações.









Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário