segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais ‘ O que seria da Igreja e da Diocese de Patos sem os Catequistas’, diz Dom Eraldo em celebração no Dia do Catequista; veja fotos e vídeo
Gerais

‘ O que seria da Igreja e da Diocese de Patos sem os Catequistas’, diz Dom Eraldo em celebração no Dia do Catequista; veja fotos e vídeo

A Diocese de Patos celebrou neste domingo, dia 25 de agosto, o dia do catequista, um evento para toda a Diocese que contou com a presença de mais de 300 catequistas representando diversas paróquias. O Blog do Jordan Bezerra esteve fazendo a cobertura do evento. O padre coordenador da catequese na Diocese, Padre Elson abriu a cerimônia palestrando sobre a Catequese e a juventude, falando da importância do catequista levar Jesus a todos, com uma metodologia diferente, mas sendo o mesmo Cristo, tendo como base iluminação da Palavra de DEUS. 

O evento contou com brindes, brincadeiras, momentos de louvor e terminou com a Santa Missa, presidida por Dom Eraldo e vários padres da Diocese, dentre eles, Padre João Saturnino, Padre Sebastião, Padre Evandro Romero, Padre Edivan, Padre Adailton, Padre Roberto, e o próprio Padre Elson, além de diáconos e seminaristas.


Na Homilia, Dom Eraldo destacou a importância do trabalho dos catequistas para a missão confiada à igreja, dada por Cristo. Afirmou que independente da idade é um serviço que busca levar o catequista a ser mestre e propagador da missão da igreja.

Lembrou ainda que os subsídios são todos a base que ilumina, é a Palavra de DEUS, a toda a Catequese. Assim como Josué, citou ele, a Primeira Leitura da Liturgia deste domingo: Js; 24,15…“Eu e minha família serviremos ao senhor”. O Bispo lembrou da Carta de Efésios 5, 21-32. que determina a superioridade não como opressão ou escravismo, mas sim o amor, comparando Jesus à igreja, esposa, já Cristo é o esposo, fazendo alusão à família. Afirmou que a Catequese é uma ação da fé e da missão de Cristo, que a igreja transmite. Segundo ele, a Catequese é a vida para todos. 

Dom Eraldo pronunciou muitos elogios aos catequistas e seu trabalho nessa missão. Lembrou também que o missionário, mesmo mudando de Paróquia ou Diocese, continua sua missão, sem desistir, com perseverança, pois a Catequese deve ser em comunidade é fundamental. Ratificou novamente a importância e o amor de Cristo com seu povo. 

Dom Eraldo agradeceu a Padre Elson pela missão e a todos os padres que estiveram presentes. Finalizou afirmando o Evangelho deste domingo, João 6,60-69 destacou o testesmunho de fé de São Pedro, publicamente: “onde iremos, Senhor. Só tu tens palavras de vida eterna”.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...