Na manhã desta segunda, dia 08, a presidente da Câmara Tide Eduardo esteve na rádio universidade e concedeu uma entrevista ao vivo.
Dentre vários assuntos, ela informou que na sessão de abertura da câmara neste dia 09 de fevereiro, contará com a presença do prefeito Nabor Wanderley, que falará ao legislativo sobre alguns projetos e melhorias que ele já pensa para a cidade, uma oportunidade de estreitar os laços, pois segundo Tide “poderes distintos devem trabalhar em harmonia”.
A sessão será transmitida nas redes sociais da Câmara Municipal, mas não será aberta ao público por causa da pandemia.
“A casa legislativa é um ambiente fechado e nós temos que restringir o máximo possível. O maior patrimônio que a câmara tem são seus funcionários. Os que têm problemas de saúde continuam em Home Office. Temos funcionários altamente competentes.
A câmara é muito organizada”, explicou.Quanto à questão da escolha dos líderes de partido, Tide explicou: “Na primeira sessão já pode ser dado entrada, por meio de ofício, a questão dos líderes de partido, e eles farão parte das comissões a partir da segunda semana.
Eu, por ser presidente e Emano Araújo, por ser primeiro secretário, não temos o direito de participar das comissões”.
Perguntada sobre a aproximação da câmara com a população, Tide enfatizou que o que falta é a divulgação dos serviços: “Quem vê de perto o trabalho da casa legislativa sabe a quantidade de projetos que nós discutimos, alguns são aprovados outros não.
As audiências públicas foram bloqueadas pela pandemia. Mas estamos estudando uma maneira de retomá-las remotamente.
Não podemos colocar em risco a vida das pessoas”.Sobre os participantes das comissões, ela explica que tem que partir de cada vereador: “Patos precisa muito de ajuda. Eu sempre digo aos vereadores: o seu projeto se identifica em qual comissão? Cada vereador tem que se identificar, não pode ser somente pra aparecer, tem que ter competência para administrar a comissão”, ressaltou.
Assessoria
Deixe um comentário