Nove deputados federais da Paraíba votaram favoráveis a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ajudando a manter a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ).
Entre os paraibanos, apenas Pedro Cunha Lima (PSDB) e Wilson santiago, (PTB), votaram contra a manutenção da prisão, enquanto Aguinaldo Ribeiro (PP); Edna Henrique (PSDB); Efraim Filho (DEM); Frei Anastácio (PT); Gervásio Maia (PSB); Hugo Motta (Republicanos); Julian Lemos (PSL); Ruy Carneiro (PSDB) e Wellington Roberto (PL), foram favoráveis a decisão do STF.
Apenas o deputado Damião feliciano, (PST), que se recupera de covid-19, não compareceu a sessão desta sexta-feira (19), na Câmara Dos Deputados, em Brasília, que teve 364 votos a favor da manutenção da prisão, 130 contra e 3 abstenções.
Daniel Silveira foi preso em flagrante pela Polícia Federal, no Rio de Janeiro, por divulgar vídeo que faz apologia ao AI-5 – considerado instrumento de repressão mais rigoroso da Ditadura Militar no Brasil. Além disso, o parlamentar ainda defendeu a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário