segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais NOTA DE ESCLARECIMENTO EM RESPOSTA ÀS NOTÍCIAS VEICULADA NA IMPRENSA REFERENTE A INVESTIGAÇÃO DE UM SUPOSTO FURTO DE CELULAR DENTRO DA MATERNIDADE DR. PEREGRINO FILHO
Gerais

NOTA DE ESCLARECIMENTO EM RESPOSTA ÀS NOTÍCIAS VEICULADA NA IMPRENSA REFERENTE A INVESTIGAÇÃO DE UM SUPOSTO FURTO DE CELULAR DENTRO DA MATERNIDADE DR. PEREGRINO FILHO

 

 

Em resposta às notícias veiculadas na imprensa referente a investigação realizada pela Polícia Civil de um suposto furto de celular dentro da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, no uso das atribuições legais no cargo de Direção Geral, venho informa publicamente:

 
1 – Que não foi notificada oficialmente sobre o caso da negativa das imagens, tendo tomado conhecimento apenas através da imprensa. 

 
2 – A Direção Geral tomou conhecimento do fato por meio da equipe de saúde que estava no plantão no dia 25/03/2022. 

 
2 – Que a vítima foi orientada registrar o fato na Ouvidoria da Maternidade Dr. Peregrino Filho, para possíveis apurações e medidas administrativas cabíveis, inclusive instauração de procedimento administrativo. 

 
3 – Ocorre que, apesar de ter vigilância não-armada e videomonitoramento nas dependências da Maternidade Dr. Peregrino Filho, o fato ocorreu DENTRO DA SALA DE OBSERVAÇÃO, lugar que por sua vez, não é permitida a instalação de câmeras, para resguardar a intimidade da mulher em estágio de pré-parto, parto e pós-parto. 

4 – Vale salientar ainda que, a Maternidade não foi intimada e/ou citada a fornecer qualquer gravação/imagem de segurança, ficando inclusive neste momento que tomou conhecimento da notícia à disposição no que for preciso dos órgãos responsáveis para apuração de crime ou não.

5 – Mesmo assim, cabe deixar claro que a Maternidade Dr. Peregrino Filho não possui competência e seria forçoso reconhecer a sua competência para apurar crime. 

6 – Portanto, a Maternidade Dr. Peregrino Filho se coloca mais uma vez à disposição para fornecer e prestar quaisquer informações e instrumentos que por ventura o órgão competente requisite para elucidação do suposto crime.

 

Att: Séfora CândidaDiretora Geral da MDPF.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...