O presidente da Câmara Municipal de Emas, Saturnino Azevedo, entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra neste sábado, 14 de setembro, para relatar uma situação que envolve a prefeita do município, Anete Loureiro, e os vereadores de sua base. Saturnino Azevedo fez um apelo à prefeita, segundo ele, solicitando um crédito suplementar para a conclusão das obras na sede da Câmara, pedido este que já havia sido negado anteriormente.
De acordo com Saturnino, a prefeita enviou o projeto à Câmara, mas teria orientado os vereadores aliados a não comparecerem à sessão marcada para a última quinta-feira (12), impedindo que o crédito fosse aprovado. Os vereadores ausentes da base governista foram João Herculano, Nem da Ambulância, Pedro Maria, Teté Nunes, Luiza e Lucas.
O presidente da Câmara também revelou que a prefeita Anete teria condicionado o envio do projeto à retirada de ações judiciais movidas por ele contra a gestão, nas quais denuncia uma possível improbidade administrativa. Saturnino Azevedo, no entanto, afirmou que não poderia retirar os processos em andamento e que não tinha a intenção de fazê-lo.
Diante da negativa da prefeita e da ausência dos vereadores para a votação, Saturnino afirmou que recorreu a um mandado de segurança para que o projeto fosse enviado à Câmara. Apesar disso, a manobra dos vereadores de base, que não compareceram à sessão, acabou impedindo que a votação acontecesse, deixando a conclusão das obras da Câmara Municipal em suspenso.
O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto, caso a prefeita Anete tenha o interesse de se manifestar acerca da denúncia do presidente da Câmara.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário