segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Nem tudo são flores no jardim dos girassóis: Ricardo Barbosa diz que cinco deputados da base quebraram o acordo na eleição da Assembleia para o 2º biênio
Política

Nem tudo são flores no jardim dos girassóis: Ricardo Barbosa diz que cinco deputados da base quebraram o acordo na eleição da Assembleia para o 2º biênio

 

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Barbosa (PSB), disse que houve quebra de acordo na base do governo, porque dos 18 deputados que combinaram votar em Hervázio Bezerra (PSB) como presidente no 2º biênio, cinco desistiram e votaram em Adriano Galdino (PSB), causando sua reeleição nesta sexta-feira (1º). Agora, Ricardo espera conversar com o governador João Azevêdo (PSB) para saber como a movimentação na Casa foi recebida.

 

Para os governistas fiéis não houve só, a quebra de um acordo, mas uma traição de fato ao governo. Pois segundo o líder do governo, Ricardo Barbosa (PSB), o acordo tinha sido fechado minutos antes da votação da eleição do 2º biênio, e 18 deputados confirmaram o nome de Hervázio. Porém, quando se contou os votos, só deu 13 Hervázio Bezerra (PSB) e 23 para Adriano Galdino (PSB), ou seja, cinco deputados traíram Hervázio e o governador João Azevêdo.

 

O governador João Azevêdo (PSB) foi questionado depois do resultado e confirmou que ficou desapontado com a quebra do acordo por parte da base governista.

 

O segundo biênio, que deveria eleger Hervázio Bezerra, houve uma “quebra de acordo da base governista, eles quebraram o acordo feito anteriormente”, disse o governador.

 

O deputado Hervázio Bezerra, que foi o maior derrotado do dia, pois estava ‘eleito’ presidente minutos antes da votação, contudo na apuração saiu derrotado. Falou em entrevista à Rádio Arapuan sobre o tema, disse que o governo precisa refletir sobre o que ocorreu na tarde dessa sexta-feira (01), e também afirmou que recebeu o resultado com muita ‘lamentação’.

 

“Recebi com lamentação, pelos fatos que vocês acompanharam declarações e mais declarações de muitos companheiros, inclusive do deputado Adriano Galdino, que chegou a conversar conosco longamente” afirmou Bezerra.

 

Hervázio contou que tudo estava certo para ele ser presidente no 2º biênio. Disse que foi com tristeza que recebeu o resultado.

 

“Com tristeza que recebo, pois sou um deputado eleito. A Paraíba é testemunha, o momento é de lamento, de saber quais os desdobramentos, o fato ficará registrado na história da Assembleia Legislativa, sou deputado eleito e vou conversar com os colegas para saber como será nosso comportamento a partir de agora”.

 

Uma fonte ligada ao governador contou ao Blog do Jordan Bezerra, que estava cobrindo o evento político, que João Azevêdo sabe demais quem são os deputados que traíram o acordo.


 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...