O pré-candidato a prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), concedeu entrevista na noite desta sexta-feira (17), aos jornalistas Jozivan Antero e Wânia Nóbrega, no programa Polêmica da Rádio Espinharas de Patos, FM 97.9. Respondeu questionamentos dos ouvintes e dos apresentadores. Disse que permanece no seu partido o PT, pois Patos deu uma grande votação de 62%, ao candidato de Lula, Fernando Haddad. Afirmou que está pronto para assumir os destinos políticos de Patos, visto que já foi prefeito e sabe o caminho para tirar Patos dessa situação triste que se encontra.
Criticou o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (MDB), segundo Lenildo, não valoriza o servidor público, pelo contrário, maltrata atrasando salários.
Falou também que vai dialogar com as pessoas de bem de Patos, que querem resgatar Patos do atraso. Afirmou que por onde tem percorrido na cidade tem percebido esse sentimento de mudança da sociedade patoense.
Indagação sobre a avaliação da Câmara Municipal de Patos, disse que o povo é soberano na escolha, mas atual legislatura deixa a desejar.
“A gente tem que fazer uma profunda reflexão para saber se em 2020, nós vamos ter essa mesma Câmara que está aí, ou nós vamos ter a capacidade de renovar, pois nós temos bons nomes que serão candidatos a vereador”,disse Lenildo.
Ainda disse que o prefeito não pode ficar refém da Câmara:
“Fui prefeito e sei da relação que devemos ter com a Câmara, uma relação institucional, só não podemos ser reféns da Câmara, e parece-me que para fazer política nos últimos anos em Patos você tem que ficar refém da Câmara; você tem que dá cargos, empregos, você tem que dá aquilo, isso não existe, mas tem maneira de corrigir isso, com a democracia participativa para que a sociedade cobre dos vereadores o que foi discutido na base, nos bairros”, afirmou o ex-prefeito.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário