segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política “Não fiz mais por Patos porque faltou tempo”, afirma Lenildo Morais sobre sua administração em 2016
Política

“Não fiz mais por Patos porque faltou tempo”, afirma Lenildo Morais sobre sua administração em 2016

 

Na sequência da série de entrevistas dos pré-candidatos à prefeitura de Patos, o Blog do Jordan Bezerra entrevistou nessa quarta-feira (22), Lenildo Morais (PT), ex-prefeito do município durante o afastamento da ex-prefeita Francisca Mota (PMDB).

 
Lenildo falou que pretende voltar para dar continuidade ao que começou enquanto prefeito-interino. Segundo ele, teve como meta a limpeza pública da cidade, pagamento em dia dos servidores públicos, implementar o transporte público e a abertura da UPA do Campo da Liga (Unidade Pronto Atendimento). De acordo, com o pré-candidato, ele organizou a casa em busca de um desenvolvimento sustentável do município.

 
De acordo com ele, “um plano de desenvolvimento econômico passa primeiro pela geração de renda”, e enfatizou a necessidade de inversão de jovens no mercado de trabalho. Propôs a criação de um fundo municipal de desenvolvimento econômico, implementando o ‘banco do povo’ para financiar pequenas e médias empresas da cidade. O fundo seria composto a partir de captação de recursos por meio do IPTU, com destinação do percentual de 5% de cada coleta.

 
Falou dos planos para o desenvolvimento tecnológico na área da saúde e necessidade de abertura da UPA do Bairro do Jatobá. Sobre a educação, disse que pretende retirar todas as crianças das ruas levando-as à escola. 

Quanto à atual gestão do município, caracterizou como um “desastre”. Disse que o prefeito-interino Ivanes Lacerda (Republicanos) não está tendo a capacidade de dialogar com os diversos setores do município. Criticou as ações do gestor e afirmou que Ivanes “não consegue fazer um planejamento mínimo para a nossa cidade”.

Afirmou ainda que durante a sua gestão interina teve um bom diálogo com o legislativo e que isso se faz necessário. Para o pré-candidato, é preciso um relacionamento harmônico com os vereadores, sem disputas partidárias para implementar as políticas públicas solicitadas pela população.

Lenildo evitou críticas ao Governo do Estado e caracterizou a gestão como “responsável”. Disse que o governador João Azevedo (Cidadania) tem tido responsabilidade em sua gestão e elogiou as ações do governo em prol do combate ao Novo Coronavírus e voltadas para a educação que vem sendo realizadas. Sobre à falta de obras de destaque na cidade pelo Governo do Estado disse que é preciso esperar um pouco mais.

Quanto às obras municipais paradas, disse que é preciso ações inovadoras estratégicas que dê segurança para o futuro das novas gerações, sem pensar em barganha eleitoral. 

Falou da importância de uma auditoria nas contas do município independente do gestor que for eleito, e que as compras e licitações precisam ser revistas. “Temos que fazer uma auditoria muito grande em todos os órgãos públicos [do município]”, afirmou.

Disse que há um desafio em relação à saúde do município, que é necessário equacionar as despesas, reduzir gastos, fazer parcerias com outros município atendidos por Patos para reduzir custos e ter condições de atender à demanda. Sobre a situação atual no combate à Covid-19, disse que ainda não vê a necessidade de um hospital de campanha, que é necessário estar atendo à curva dos casos para então decidir, mas que ainda sim há a necessidade do aumento do número de leitos nos hospitais a cidade.

Encerrou dizendo pretender ser um agente transformador, de diálogo com todos e transparente. Para rever a entrevista na íntegra, acesse o Instagram @blogdojordanbezerra

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...