segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Não existe possibilidade de me aliar a Nabor, diz pré-candidato a prefeito de Patos Dr.Umberto Joubert
Política

Não existe possibilidade de me aliar a Nabor, diz pré-candidato a prefeito de Patos Dr.Umberto Joubert

 

O pré-candidato a prefeito de Patos Dr. Umberto Joubert(Democratas) participou de uma entrevista com o jornalista Jamersom Ferreira, nesta quarta-feira, dia 15 de julho, no programa “A Hora do Muído”. Joubert falou sobre sua pré-campanha, e citou situações do tempo em que foi secretário de Saúde da gestão do interino Ivanes Lacerda.

 

O primeiro questionamento feito pelo jornalista ao pré-candidato foi sobre a sua chegada à política. Jamersom perguntou se Dr. Umberto estava “chegando de supetão” na cidade e querendo entrar para a política. Ao que o médico respondeu:

 

“Eu nasci em São Mamede, mas me criei na cidade de Patos, desde os 3 anos. Sai de Patos para estudar, servir ao exército e em 2009 retornei ao município e firmei aqui minha residência. De paraquedas eu considero essas pessoas que aparecem de quatro em quatro anos, mas eu trabalho aqui desde 2009 como médico servido ao meu povo de Patos”, justificou o pré-candidato. 

 

Jamersom questionou ainda se Dr. Umberto ainda tinha alguma ligação com o grupo Motta, devido à sua famosa aproximação com o agora deputado e ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley.

 

“Quem confia em mim sabe que sou Umbertista. Desenvolvi meus trabalhos aqui na secretaria municipal de Saúde até onde consegui, com muito sofrimento, mas fiz pelo povo. Sobre meu relacionamento com Nabor, eu tenho aprendido a cada dia que na política não existe pessoa qualificada, não existe amizade, só até o ponto onde você está servindo. Depois você começa a ser afastado, esquecido e rechaçado. Eu prefiro dar a mão e abraçar. Aprendi a ser uma pessoa de Deus, então vivo realmente um momento especial em minha vida, com o apoio de minha família. Estou pronto para ajudar às pessoas de Patos”, declarou Joubert.

 

Disse que existe chance de fazer aliança política com algum grupo de Patos nenos os Mottas.


“Posso até compor com o juiz, Dr.Érico, mas não há possibilidade de me aliar a Nabor, pois o sentimento das ruas não é esse, pelo contrário”. 

 

Sobre a saúde em Patos, foi perguntado a Dr. Umberto que nota ele daria para a atual situação da saúde no município de Patos e como ele analisa o trabalho diante da Pandemia da Covid-19. Ele também falou sobre o trabalho da atual gestora da pasta.

 

“Para Dr. Ivanes em relação à saúde, eu dou nota 4. Em relação à secretária de Saúde, eu não dou nota. Na verdade, algumas vezes eu entrei na prefeitura à noite e tinha uma reunião com todos da saúde menos o secretário. Situações constrangedoras. Nunca passei isso para os meus pais, nem para minha esposa, mas eu fui humilhado na prefeitura pelo prefeito interino Ivanes, eu levei uma nota para ele autorizar e ele se negou a fazer, disse que só autorizava com a assinatura de Lúcio, e falou que era a pessoa em quem ele confiava”, contou Joubert.

 

O pré-candidato Umberto Joubert falou ainda sobre vários temas relacionados a sua campanha e sua atuação na prefeitura de Patos. Assista abaixo a entrevista completa com o jornalista Jamersom Ferreira.

 

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fjamersom.ferreira%2Fvideos%2F3357121487683300%2F&show_text=0&width=560 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...