segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Não desistirei do meu sonho: Lutadora patoense precisa de apoio financeiro para ir a competição no Rio de Janeiro
Gerais

Não desistirei do meu sonho: Lutadora patoense precisa de apoio financeiro para ir a competição no Rio de Janeiro

 

Quando se fala de talentos no esporte, o Brasil tem muitos exemplos positivos, isso é fato. Contudo, quando se fala em falta de apoio no esporte também é uma realidade, infelizmente, e isso ocorre em todas as regiões do país. Naturalmente no Nordeste a coisa é mais séria. No interior, sobretudo, é isto que ocorre em Patos, no Sertão do Estado da Paraíba, a Morada do Sol fica a pouco mais de 300 km da capital, João Pessoa.

 

O Blog do Jordan Bezerra conversou, na tarde desta quarta-feira (8), com a lutadora patoense Mabel Oliveira, de 22 anos, que faz parte da Fundação ‘Mãe Toinha’, comandada pelo professor de Judô e Luta Olímpica Major Ramos, que há 19 anos vem conquistando vários títulos com atletas patoenses, isso em nível estadual e nacional, com pouquíssimo apoio.

 

A jovem Mabel se classificou na categoria Luta Olímpica na seletiva estadual, disputada em João Pessoa, e agora está com sua vaga garantida. Contudo sua ida ao Rio de Janeiro está comprometida, pois ela está sem recursos para bancar suas passagens, hospedagem e alimentação para a competição tão importante.

 

Mabel contou o que está fazendo para levantar esse dinheiro e não perder a competição.

 

“A maior dificuldade do atleta no Brasil é a falta de patrocínio, apoio financeiro, porque infelizmente nós dependemos destes colaboradores. Nós treinamos o ano inteiro, mas a nossa parte financeira é fraca. Por isso eu decidi pedir a ajuda de empresários, amigos mais próximos e até mesmo de outros atletas. Eu também levei um ofício na prefeitura de Patos e estou aguardando até o momento uma resposta do poder público”, disse Mabel.

 

A lutadora contou à reportagem como começou sua carreira no esporte em Patos. Ela entrou na turma de Judô e, logo depois, passou para a Luta Olímpica.

 

“Eu comecei quando tinha apenas 11 anos de idade. Eu descobri que o Programa ‘Mais Educação’ tinha iniciado aulas de Judô aqui no Caic com o Major Ramos. Eu comecei bem cedo e estou há 10 anos aqui. Depois de seis anos eu decidi mudar para a Luta Olímpica.  

 

Mabel disse que não vai desistir dos seus sonhos, pois, apesar dos problemas, Patos tem histórico de várias pessoas que lutaram e venceram. Ela ressaltou, confiantemente, que também irá vencer.

 

“Meu sonho é chegar à Olimpíada. Apesar das dificuldades, eu tenho sonhado muito alto. Nós temos muitos exemplos aqui de pessoas que conseguiram. Temos vários campeões brasileiros em Luta Olímpica aqui em Patos”, afirmou a lutadora.

 

Se você gostaria de contribuir com a carreira esportiva da jovem Mabel, entre em contato através do número (83) 9 9968-8350, ou basta colocar qualquer quantia: 

Caixa Agência: 0044

Conta: 01300171614-6

Favorecida: Mabel Oliveira Souto de Lima.

 

Veja a entrevista completa abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...